PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Maior artilheiro da Irlanda, Keane anuncia aposentadoria aos 38 anos

Maior artilheiro da história da seleção irlandesa, Robbie Keane anunciou sua aposentadoria, nesta quarta-feira. Aos 38 anos, o atacante atuou pela última vez no Atlético de Calcutá, clube de futebol da Índia. ?Depois de 23 anos magníficos, hoje anuncio oficialmente minha aposentadoria como jogador profissional?, declarou o ex-jogador, que marcou 68 gols em 146 jogos [?]

13:45 | 28/11/2018

Maior artilheiro da história da seleção irlandesa, Robbie Keane anunciou sua aposentadoria, nesta quarta-feira. Aos 38 anos, o atacante atuou pela última vez no Atlético de Calcutá, clube de futebol da Índia.

â??Depois de 23 anos magníficos, hoje anuncio oficialmente minha aposentadoria como jogador profissionalâ?, declarou o ex-jogador, que marcou 68 gols em 146 jogos por sua seleção.

â??Do Crumlin United ao Milan, Londres ou Los Angeles, minha carreira futebolística me levou onde nunca teria imaginado jogar. Minha carreira superou as expectativas que tinha quando não era mais do que um menino de Dublin louco por futebolâ?, acrescentou.

Em 349 jogos no Campeonato Inglês, com passagens por Tottenham, Liverpool e Leeds United, Keane marcou 126 gols. Entre 2011 e 2016, o atacante defendeu o LA Galaxy, dos Estados Unidos, antes de iniciar sua carreira de técnico-jogador no clube indiano de Calcutá.

No domingo, Keane entrou na comissão técnica da Irlanda para auxiliar o treinador Mick McCarthy. O objetivo da seleção irlandesa é se classificar para a próxima Eurocopa, em 2020.

Gazeta Esportiva

TAGS