PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Liverpool bate Fulham e assume liderança provisória do Inglês

O Liverpool segue firme na luta pela liderança do Campeonato Inglês. Pela 12ª rodada, o time confirmou o favoritismo diante do lanterna Fulham e, neste domingo, venceu a partida por 2 a 0. Em Anfield, os donos da casa até tiveram certa dificuldade, mas, com gols de Salah e Shaqiri, acabaram construindo o resultado de [?]

13:15 | 11/11/2018

O Liverpool segue firme na luta pela liderança do Campeonato Inglês. Pela 12ª rodada, o time confirmou o favoritismo diante do lanterna Fulham e, neste domingo, venceu a partida por 2 a 0. Em Anfield, os donos da casa até tiveram certa dificuldade, mas, com gols de Salah e Shaqiri, acabaram construindo o resultado de maneira natural.

O triunfo coloca os Reds, ainda que provisoriamente, na liderança da Premier League com 30 pontos ganhos, um a mais que o Manchester City, que ainda joga nesta rodada. O Fulham, por sua vez, continua na última posição da tabela, com apenas cinco pontos somados, três a menos que o Southampton, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

A próxima rodada do campeonato está marcada apenas para depois da data Fifa, quando os comandados de Jurgen Klopp medirão forças com o Watford, fora de casa. Os lanternas voltarão a atuar diante de sua torcida, enfrentando o próprio Southampton em confronto direto. Ambos os jogos estão marcados para sábado, dia 24 de novembro.

Fulham assusta, Salah tranquiliza

Como era de se esperar, o Liverpool foi para cima do Fulham desde os primeiros minutos. Foram diversas boas chances criadas pelo time da casa no primeiro tempo, que poderia ter terminado com placar elástico não fossem as defesas salvadoras de Sergio Rico.

A melhor oportunidade, contudo, foi dos visitantes. Aos 24 minutos, Sessegnon foi acionado pelo meio e, com liberdade, saiu frente a frente com Alisson. O lateral esquerdo bateu cruzado, mas tirou muito do goleiro e acabou jogando para fora.

E foi o Fulham, inclusive, quem balançou a rede primeiro. Após cobrança de falta, Mitrovic apareceu na área e, de cabeça, mandou para dentro. Mas o atacante estava em condição irregular e o impedimento foi marcado. Melhor para o Liverpool, que saiu em contra ataque rápido e abriu o placar na sequência.

Com 41 rodados, Alisson saiu jogando com Alexander-Arnold, que, aproveitando a defesa desarrumada, esticou a bola para Salah em profundidade. O egípcio arrancou em velocidade e tocou rasteiro, com a canhota, na saída de Sergio Rico, para inaugurar o marcador.

Shaqiri completa

Já na etapa final, só deu Liverpool, que não demorou a ampliar a vantagem. Aos sete minutos, Robertson recebeu pela esquerda e levantou na área. Completamente sozinho, Shaqiri pegou de primeira com a perna esquerda e fez um bonito gol em Anfield.

Os Reds até tiveram chances de fazer o terceiro, mas a intensidade da atuação já não era a mesma. Diante de um Fulham nada perigoso, os comandados de Jurgen Klopp não tiveram o triunfo ameaçado em nenhum momento e conquistaram os três pontos com certa tranquilidade.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS