PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juventus visita a Fiorentina para aumentar vantagem na liderança

A Juventus entra em campo neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Italiano tentando ampliar a sua já folgada vantagem na liderança. A Velha Senhora, que luta pelo oitavo título consecutivo, lidera com 37 pontos, oito a mais que o segundo colocado Napoli. A Juve visita a Fiorentina no Estádio Artemio Franchi, em Florença, às [?]

19:15 | 30/11/2018

A Juventus entra em campo neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Italiano tentando ampliar a sua já folgada vantagem na liderança. A Velha Senhora, que luta pelo oitavo título consecutivo, lidera com 37 pontos, oito a mais que o segundo colocado Napoli. A Juve visita a Fiorentina no Estádio Artemio Franchi, em Florença, às 15h (de Brasília), e espera um duelo complicado diante de um rival que, com 18 pontos, pretende se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, entende que a irregularidade da Fiorentina não facilita as coisas para a sua equipe.

?A Fiorentina vai ser sempre muito forte, ainda mais jogando em casa. O nosso time tem condições de ganhar pela sua qualidade e pelo que vem apresentando na competição. Mas a nossa regularidade não nos garante nada se não repetirmos as boas atuações?, disse Allegri.

Na terceira colocação com 28 pontos conquistados a Internazionale faz o clássico da rodada no domingo, quando visita a Roma, que soma 19 pontos, às 17h30 (de Brasília), e pretende encurtar a distância para a zona de classificação para os torneios europeus, no Estádio Olímpico, em Roma. As duas equipes tinham o domínio do futebol na Bota na década passada, antes de a Juventus se tornar a grande força nacional.

O Milan, com 22 pontos e tentando ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, fechada pela Lazio com 23 pontos, recebe o Parma no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, às 9h30 (de Brasília). Trata-se de um confronto direto, pois os visitantes têm 20 pontos.

Sem poder vacilar a Lazio também joga no domingo contra o Chievo, fora de casa, às 15h (de Brasília), e não deverá ter maiores problemas contra o lanterna.

Na segunda-feira quem estará em ação é o segundo colocado Napoli, que tenta encurtar a distância para a líder Juventus visitando a Atalanta, que soma 18 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio Atleti Azzurri D´Itália, em Bérgamo, às 17h30 (de Brasília).

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

12h Spal x Empoli

15h Fiorentina x Juventus

17h30 Sampdoria x Bologna

Domingo

9h30 Milan x Parma

12h Frosinone x Cagliari

12h Sassuolo x Udinese

12h Torino x Genoa

15h Chievo x Lazio

17h30 Roma x Internazionale

Segunda-feira

17h30 Atalanta x Napoli

Gazeta Esportiva