PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Junior Barranquilla tenta conter Santa Fe na Sul-Americana

No duelo colombiano nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Junior tenta segurar o Independiente Santa Fe nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, para se garantir na grande decisão. No confronto de ida, mesmo atuando longe de casa, o Junior conseguiu um importante resultado, ganhando por 2 a 0. [?]

19:15 | 28/11/2018

No duelo colombiano nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Junior tenta segurar o Independiente Santa Fe nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, para se garantir na grande decisão. No confronto de ida, mesmo atuando longe de casa, o Junior conseguiu um importante resultado, ganhando por 2 a 0.

Com o triunfo na ida o Junior pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai garantir a classificação. Já para o Santa Fe, campeão na edição de 2015, resta devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis, ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

?Montamos uma equipe em condições de ir a campo e buscar a classificação mesmo fora de casa. Desde a derrota na ida que estamos trabalhando focados neste confronto e confio que meu grupo pode dar o troco?, disse o uruguaio Guillermo Sanguinetti, treinador do Santa Fe, que já confirmou que seu contrato foi renovado para a próxima temporada independentemente do que acontecer nesta partida.

Pelo lado do Junior existe o sentimento de que é preciso atuar como se a vitória na partida de ida não tivesse acontecido.

?Se nós formos a campo com o pensamento de segurarmos a vantagem, acreditando que estamos ganhando por dois a zero, vamos acabar jogando fora a bela vantagem que conquistamos longe de casa. Ela só tem valor se nós jogarmos de igual para igual, como uma equipe que sabe que ainda tem uma longa caminhada para atingir o seu objetivo. Em noventa minutos muitas coisas podem acontecer e muitos perigoso são oferecidos, ainda mais quando temos pela frente uma equipe copeira como é o Independiente Santa Fe. Todo cuidado será pouco?, analisou Julio Comesaña, treinador do Junior.

Em termos de escalação, os times só serão revelados minutos antes do confronto. O Junior segue sem poder contar com os zagueiros Willer Ditta e Leonardo Pico. Com isso, o time manterá a base que saiu vitoriosa na primeira partida. Já o Santa Fe não poderá escalar o zagueiro Javier López, que foi expulso no confronto de ida. Assim, Héctor Urrego assume a vaga.

FICHA TÉCNICA

JUNIOR-COL X INDEPENDIENTE SANTA FE-COL

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranqüilla (Colômbia)

Data: 29 de novembro de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 22h45(de Brasília)

Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)

Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)

JUNIOR: Viera, Gabriel Fuentes, Rafael Pérez, Marlon Piedrahita, e Jefferson Gómez; James Sánchez, Luis Díaz, Jarlan Barrera e Víctor Cantillo; Luis Narváez e Teófilo Gutiérrez

Técnico: Julio Comesaña

INDEPENDIENTE SANTA FE: Miguel Solís, Carlos Arboleda, Héctor Urrego, Carlos Henao e Leyvin Balanta; Baldomero Perlaza, Yeison Gordillo, Facundo Guichón e Juan Roa; Arley Rodríguez e Wilson Morelo

Técnico: Guillermo Sanguinetti

Gazeta Esportiva

TAGS