select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Holanda empata no fim com a Alemanha e avança na Liga das Nações

A Holanda está classificada para a próxima fase da Liga das Nações. Nesta segunda-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, a seleção comandada por Ronald Koeman empatou em 2 a 2 com a Alemanha e conseguiu a vaga. O resultado veio de forma heroica e histórica. Após sair perdendo por dois gols de diferença, a Laranja [?]
19:00 | Nov. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

A Holanda está classificada para a próxima fase da Liga das Nações. Nesta segunda-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, a seleção comandada por Ronald Koeman empatou em 2 a 2 com a Alemanha e conseguiu a vaga. O resultado veio de forma heroica e histórica. Após sair perdendo por dois gols de diferença, a Laranja mostrou poder de reação, e conseguiu deixar tudo igual em cinco minutos, com gols de Promes e Van Dijk. Para a Mannschaft, marcaram Werner e Sané.

Assim, a seleção holandesa está na semifinal da Liga A da competição. Em contrapartida, os germânicos encerram a sua pífia participação, com apenas dois pontos ganhos, nenhuma vitória, amargando a lanterna da chave e rebaixada com antecedência. Apesar da péssima fase dos comandados de Low, os alemães fizeram um bom jogo, e não mereciam sair de campo com o empate.

Como esta é a última data Fifa do ano, nenhuma das seleções entrará em campo em 2018. Somente no ano que vem, Alemanha e Holanda voltarão a disputar partidas oficiais.

Alemanha domina e abre boa vantagem

Os alemães criaram a primeira chance de perigo logo no início da partida. Werner achou Kehrer dentro da área. O lateral arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos oito minutos, os comandados de Low saíram na frente. Gnabry ajeitou bem para Werner, que dominou, deixou a bola quicar e chutou de fora da área, no canto, sem chances de defesa para Cillessen.

Dominando a partida, a Alemanha voltou a assustar dois minutos depois. Sané cruzou rasteiro para a área, Werner tentou o chute, mas o centroavante só resvalou na bola. Desta vez, Cillesen defendeu sem dificuldade.

A Holanda tentava reagir. Depay cobrou falta, e a bola explodiu a bola. Aos 18, mais um dos germânicos. Kroos fez ótimo lançamento para Sané, que dominou e da entrada da área, arriscou, a bola desviou e morreu na rede.

O segundo tento deu mais tranquilidade aos donos da casa, que seguiam melhores no jogo. Aos 29, Gnabry mandou chute forte de fora da área, e Cillessen fez a defesa. Administrando bem o confronto, a Laranja quase descontou. Blind cruzou para a área, Sule desvia contra o próprio gol, e a bola passou rente ao travessão de Neuer.

A Alemanha, seguia fazendo grande jogo. Aos 39, outra boa chance. Werner acionou Schulz na linha de fundo, o lateral fez o cruzamento, e Gnabry desviou de cabeça. A redonda passou na frente do gol. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que acabou com vantagem alemã de 2 a 0.

Holanda reage, consegue empate e a vaga

Mal havia começado o segundo tempo, e os germânicos quase fizeram o terceiro. Gnabry avançou em velocidade, tocou para Werner, que finalizou. O goleiro Cillessen fez a defesa em dois tempos.

No entanto aos oito minutos, aconteceu um lance polêmico. Depay disputou a bola com Hummles na área, caiu e reclamou de pênalti. O juiz mandou seguir. Na sequência, o camisa 10 cobrou falta na área, Neuer apareceu bem para espalmar. A Holanda seguia pressionando, Promes tentou, mas o camisa 1 dos alemães, bem posicionado fez a defesa.

Depois de um bom momento vivido pelos holandeses no jogo, a equipe de Low voltou a ter as principais oportunidades do duelo. Após cobrança de falta de Depay e corte feito, Werner avançou em velocidade. Próximo do gol, o camisa 9 finalizou, mas tirou demais e mandou pela linha de fundo. Foi o último ato do centroavante no jogo, que saiu para a entrada de Marco Reus.

O jogador do Borussia Dortmund estava afim de mostrar serviço, e aos 26 minutos recebeu lançamento e cruzou. Antes de Sané chegar na bola para finalizar, a zaga holandesa fez o corte.

Depay era o único da Laranja que fazia algo de diferente. Em mais uma bela jogada, o camisa 10 deixou dois jogadores para trás e chutou no canto. Neuer, que fazia partida segura, fez a defesa com o pé. Na sequência, os alemães quase ampliaram com Schulz, após cruzamento de Kimmich e bola rebatida.

Porém, a Holanda mostrou reação, e diminuiu aos 39 minutos com Promes, após saída errada de Goretzka e boa jogada. Cinco minutos depois, Vilhena cruzou, Kimmich cabeceou para trás, e Van Dijk pegou de primeira para estufar as redes, empatar o jogo e decretar a classificação.

Confira os resultados desta segunda-feira pela Liga das Nações

Liga A

Alemanha 2 x 2 Holanda

Liga B

Dinamarca 0 x 0 Irlanda

República Tcheca 1 x 0 Eslováquia

Liga C

Bulgária 1 x 0 Eslovênia

Chipre 0 x 2 Noruega

Liga D

Andorra 0 x 0 Letônia

Georgia 2 x 1 Cazaquistão

Liechtenstein 2 x 2 Armênia

Macedônia 4 x 0 Gilbratar

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: competições de vela são adiadas por falta de vento

Tóquio 2021
2021-08-02 03:25:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As competições de vela na Olimpíada de Tóquio previstas para esta segunda-feira, 2, foram adiadas. Devido à falta de vento, as regatas não puderam acontecer.

Estavam previstas para esta madrugada disputas das categorias 49er e 470, masculino e feminino. Na 49er, haveria as regatas finais, com definição de medalhistas, enquanto a categoria 470 teria as duas últimas corridas classificatórias.

Três equipes brasileiras iriam para competir nas corridas desta madrugada. Na categoria 49er, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016 é uma das favoritas, em segundo lugar na colocação geral.

Na categoria 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem em sétimo lugar no ranking até o momento. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlen estão na 15ª posição.

Com a falta de ventos, as disputas foram adiadas para a madrugada desta terça-feira, 3 (horário de Brasília). Ainda não há confirmação do horário exato para início das regatas. A final das categorias 470 masculino e feminino, que acontecerá na madrugada da quarta-feira, 4, está com o horário mantido até o momento.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Brasil perde para Letônia no mata-mata do vôlei de praia

Tóquio 2021
2021-08-02 02:06:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla Bruno Schmidt e Evandro Oliveira perdeu nas eliminatórias do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. Com o resultado a favor da Letônia, os brasileiros estão fora da disputa.

O placar foi de 2 sets a 0 para os letões. No primeiro tempo o resultado foi 21 a 19, com 21 a 18 no segundo.

Apesar da saída de Evandro e Bruno no masculino e Agatha e Duda no feminino, o Brasi ainda tem representantes no vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. A dupla Ana Patrícia e Rebecca está nas quartas de final e joga contra a Suíça na terça-feira, 3. Ainda hoje, há a partida de Alison e Álvaro Filho contra a dupla do México, pelas eliminatórias do masculino.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo do dia (02/08): previsão do seu signo para hoje, segunda

Signos hoje
2021-08-02 02:00:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, segunda, 2 de agosto (02/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a Lua entrando na fase Nova.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Tente se abrir ao intercâmbio de conhecimento. Momento favorável para aprimorar os processos comunicativos, melhorando a convivência com os pares. Procure viabilizar ações em parceria, visto que a Lua transita entre o setor das ideias e o social, ficando Nova ao final desse período.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

Busque melhorar a vida doméstica. Procure adotar postura prática na gestão do cotidiano, o que pode ajudar a instrumentalizar as rotinas, além de otimizar recursos, considerando que a Lua transita entre as áreas material e familiar, ficando Nova ao final dessa fase.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Os estudos e o planejamento da vida podem prosperar. Momento de expansão de ideias, tendo como propulsores o autoconhecimento e o intercâmbio de pensamento, visto que a Lua transita entre seu signo e a área comunicativa, ficando Nova ao final desse percurso.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

A Lua fica Nova ao final dessa fase, de modo que resolvidos os problemas, você pode criar oportunidades financeiramente boas. Tente aproveitar para fazer ajustes práticos com relação à vida, especialmente quanto ao patrimônio, pois a Lua transita entre as áreas de crise e material.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Seus relacionamentos podem ser depurados e você tende a se posicionar com confiança em prol dos seus interesses, sobretudo agora. O momento promove grande aprendizado a partir das experiências interpessoais, já que a Lua se desloca entre a área de amizades e seu signo.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Como aponta a Lua Nova ao final do período, não se trata apenas de superar obstáculos, mas de mudar sua postura com relação a eles. Você tende a ter maior consciência dos desafios profissionais, o que lhe ajuda a fazer mudanças importantes, pois a Lua migra do setor do trabalho ao de crise.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Procure se conectar com seu lado fraterno. Busque renovar seu jeito de encarar o mundo e as pessoas, já que isso pode ajudar no fortalecimento dos vínculos que comungam de valores elevados sobre a vida, pois a Lua migra da área espiritual à de amizades, entrando na fase Nova.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Ideias inovadoras podem desabrochar na Lua Nova. Você tende a ter experiências de autoconhecimento que lhe ajudam a entender o que deve ser ajustado para que você trilhe caminhos que sejam coerentes com suas vocações, já que a Lua transita entre os setores íntimo e profissional.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Oportunidades de parceria podem a desabrochar com a Lua Nova. Seus relacionamentos são guiados por processo de análise e fortalecimento, visto que a Lua transita entre as áreas relacionadas ao trato interpessoal e à espiritualidade, levando a conexão profunda com certas pessoas.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

A Lua Nova tende a lhe fazer encarar a vida sob novas perspectivas. Busque ter maior atenção com as rotinas e a vida privada, já que a Lua transita entre as áreas do cotidiano e da intimidade, o que contribui com o fortalecimento do cotidiano e das relações familiares.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

A Lua Nova pode sugerir renascer de vínculos que leva a parcerias interessantes. O trato interpessoal tende a ser estimulado, favorecendo desde o ajuste de interesses na vida cotidiana à interação com os amigos nas redes virtuais, pois a Lua transita no eixo social-relacionamentos.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Sua percepção acerca da saúde tende a crescer com a Lua Nova. O momento pode direcionar suas atenções para o dia a dia, o que ajuda com ajustes que lhe permitam conciliar as demandas de casa, estudantis e de trabalho, já que a Lua transita entre as áreas familiar e cotidiana.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para domingo, 1º de agosto (1º/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada de Tóquio: Isaquias e Jacky vencem quartas de final da canoagem

Tóquio 2021
2021-08-02 01:05:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla de canoístas brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está na semifinal da canoagem. Competindo pela categoria C-2 sprint, em corrida de 1.000 metros, eles ficaram em primeiro na bateria das quartas de final na Olimpíada de Tóquio.

Eles competiram com duplas da Ucrânia, Romênia, Hungria e do Comitê Olímpico Russo. Com três qualificações por bateria, a dupla brasileira se classificou junto com ucranianos e romenos.

Na semifinal, o Isaquias e Jacky enfrentam duplas do Canadá, Alemanha, Cuba e República Tcheca. A disputa acontece na terça-feira, 3, às 21h52min (horário de Brasília).

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guto celebra triunfo em Clássico-Rei e exalta sequência invicta na Série A

Palavra do chefe
2021-08-02 00:50:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, de virada, no último domingo, 1º, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, explicou a formação inicial da equipe, comemorou o resultado positivo e enalteceu a sequência de dez jogos de invencibilidade na competição.

"Foi um jogo extremamente disputado, em que as duas equipes tiveram muito espírito de luta, e o Ceará foi mais preciso nas jogadas que criou, conseguiu fazer três gols e venceu", resumiu o comandante.

Em cinco confrontos diante do Tricolor em 2021, o Alvinegro ainda não tinha vencido - eram três empates e duas derrotas até então. O treinador celebrou o primeiro triunfo - inclusive no duelo pessoal com o argentino Juan Pablo Vojvoda - e destacou a importância dos três pontos somados para a campanha no Brasileirão.

"Esse ano foi a primeira (vitória). Para mim, pessoalmente, foi mais um jogo de três pontos, importante, um clássico. Mantivemos a sétima colocação, chegamos a 22 pontos e, o principal, a décima partida sem derrota, fazendo, mais uma vez, o dever de casa como mandante. Clássico todo mundo quer ganhar, e eu também quero ganhar os clássicos, mas o efeito final é para o torcedor. Para mim, foi mais um jogo. Um jogo importante, sim, porque foi a décima partida invicto", ponderou.

Guto Ferreira também falou sobre a escalação do Vovô para o duelo. Com a intenção de fortalecer o sistema defensivo, Fernando Sobral atuou na lateral direita, com William Oliveira como volante, Kelvyn no meio-campo e Vina na referência do ataque. As mudanças no segundo tempo retomaram o esquema tradicional e contribuíram para a vitória.

"O jogo do Fortaleza é muito forte pelas alas, além do meio, e nós dobramos lateral e meio-campo dos dois lados, com jogadores de força e com chegada à frente. No início do jogo, o rival marcou muito forte, nós tivemos dificuldade de propor o jogo de frente, mas essa situação não prosseguiu. O rival foi cansando, abrindo os espaços. No início, eles conseguiram o gol, foi em uma bola parada, a maioria das finalizações deles foram de fora da área, a nossa defesa esteve bem postada, ou situação que não foram claríssimas de gol, com exceção da bola parada que eles conseguiram o gol. Mas nós conseguimos, mesmo não tendo feito um bom primeiro tempo, o empate, já tínhamos conseguido algumas jogadas. No segundo tempo, fizemos uma mudança, voltamos ao nosso sistema mais usual. O Cléber entrou muito bem no jogo, e nós conseguimos ser mais agressivos a partir das mudanças também e conseguimos fazer os gols que nos deram a vitória", avaliou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags