Participamos do

Há 14 anos, PSG caía pela última vez na fase de grupos da Champions

Há 14 anos, o Paris Saint -Germain, um dos principais clubes do futebol internacional, fazia um péssimo começo de temporada na edição 2004/2005 e caía na fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar da campanha ?vergonhosa?, a diretoria parisiense parece ter aprendido a lição, já que essa foi a última vez que o time [?]
10:45 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há 14 anos, o Paris Saint -Germain, um dos principais clubes do futebol internacional, fazia um péssimo começo de temporada na edição 2004/2005 e caía na fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar da campanha ?vergonhosa?, a diretoria parisiense parece ter aprendido a lição, já que essa foi a última vez que o time francês caiu antes da fase mata-mata do principal torneio continental.

Naquele ano, o clube parisiense terminou na quarta colocação do Grupo H, tendo feito apenas cinco pontos dos 18 possíveis. O time ficou atrás do CSKA Moscou, que fez sete, e dos dois times classificados para as oitavas de final Chelsea e Porto, com 13 e oito pontos, respectivamente.

Depois da temporada negativa, o clube parisiense passou por alguns anos fora da Champions League, em um momento em que o time ainda não era recheado por grandes craques como acontece nos dias atuais. Foi apenas na edição 2012/2013 que o time parisiense retornou à competição, sendo que ficou em primeiro no Grupo C e caiu apenas nas quartas de final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois disso, o PSG participou de todas as edições da Liga dos Campeões e em nenhuma delas repetiu o feito negativo de 2004/2005, sempre confirmando seu favoritismo já no início do torneio continental. Mesmo ano passado, quando caiu no mesmo grupo que o Bayern de Munique, o time francês não deixou a história falar mais alto e ficou na frente do clube bávaro.

Porém, nesta quarta-feira, o estrelado elenco do PSG, que tem a presença de Neymar, Mbappé, Cavani, Thiago Silva e Buffon, pode quebrar essa sequência positiva caso não consiga um bom resultado diante do Liverpool, pela quinta rodada da fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões.

Isso porque, caso a equipe francesa perca para os ingleses e o Napoli confirme o favoritismo, em casa, diante do Estrela Vermelha, o Paris Saint-Germain estará eliminado da Champions League e ainda terá que jogar bem na última rodada para conseguir avançar para a Liga Europa.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente