Participamos do

Guarani vence o Londrina na despedida da edição 2018 da Série B

Na despedida melancólica da edição 2018 da Série B do Campeonato Brasileiro de duas equipes que chegaram a sonhar com o acesso, o Guarani venceu o Londrina por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o time da casa terminou na nona colocação, com 54 pontos. O Tubarão fechou [?]
18:00 | Nov. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na despedida melancólica da edição 2018 da Série B do Campeonato Brasileiro de duas equipes que chegaram a sonhar com o acesso, o Guarani venceu o Londrina por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o time da casa terminou na nona colocação, com 54 pontos. O Tubarão fechou a participação em oitavo, com 55 pontos.

O Brugre criou a primeira oportunidade, aos cinco minutos, com Felipe Rodrigues cruzando e, no rebote da zaga, Mateusinho chutando de fora da área para o goleiro buscar no cantinho. O jogo era morno, com as ações no meio-campo. Aos 12 minutos, foi a vez de Matheuzinho do Tubarão fazer a jogada e levantar para Anderson Leite, que parou na zaga paulista.

Os goleiros apenas assistiam ao jogo, sem serem acionados pelos ataques. Aos 17 minutos, Felipe Rodrigues chegou ao fundo, cruzou rasteiro e Luizão apareceu para cortar. Bom contra-ataque para o Londrina, aso 29 minutos, com Higor Leite encontrando Marcelinho entrando em velocidade, mas sendo travado pela defesa bugrina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Guarani subiu de produção e começou a incomodar. Aos 36 minutos, Erik recebeu o passe, abriu espaço e arriscou o chute pela linha de fundo. No minuto seguinte, Pará recebeu na área e chutou no cantinho para Alan fazer boa defesa. Mas, aos 41 minutos, Rafael Longuine recebeu de Pará e chutou de fora da área, no cantinho, para abrir o placar.

Para a segunda etapa, o Tubarão voltou com Lucas Ramon no lugar de Jardel. Logo no primeiro minuto, Denner arriscou o chute de longe e Alan defendeu com segurança. Aos nove minutos, João Paulo cobrou falta no ângulo e Passareli fez grande defesa. Aos 11 minutos, Gabriel Poveda pegou sobra de bola e soltou o pé para o goleiro Alan salvar.

Os dois treinadores mudaram bastante os times, inclusive para observar os atletas, já que a partida é apenas para cumprir tabela. Aos 24 minutos, João Paulo mandou uma bomba de fora da área e Passareli se esticou para desviar para escanteio. O meia Guilherme, do Bugre, sentiu uma lesão e deixou o campo. Como o time já havia feito três mudanças, a equipe passou a jogar com dez. O jogo que já era morno, caiu de vez. Aos 37 minutos Higor Leite chutou e a marcação conseguiu bloquear. Matheus Oliveira ainda tentou um chute tímido, aso 42 minutos, e foi só.

GUARANI 1 X 0 LONDRINA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Data: 24 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Cartões amarelos: Willian Oliveira, Mateusinho (Guarani); Igor Miranda (Londrina)

Gols

GUARANI: Rafael Longuine, aos 41 minutos do primeiro tempo

GUARANI: Passarelli; Felipe Rodrigues, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Denner, Mateusinho (Matheus Oliveira), Rafael Longuine (Guilherme) e Erik (Marcão); Gabriel Poveda.

Técnico: Marco Antônio

LONDRINA: Alan; Matheuzinho, Luizão (Marcondes), Mancini e Igor Miranda; João Paulo, Jardel e Anderson Leite; Higor Leite, Marcelinho (Sávio)e Carlos Henrique.

Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente