PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Goiás recebe Brasil de Pelotas em tarde de comemoração do acesso

A 38º oitava do Campeonato Brasileiro Série B, última da competição, será decisiva nas brigas pelo acesso à Série A e contra o rebaixamento à Série C. No entanto, o jogo entre Goiás e Brasil de Pelotas, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, não terá influência alguma na tabela da competição. Isso porque o [?]

19:15 | 23/11/2018

A 38º oitava do Campeonato Brasileiro Série B, última da competição, será decisiva nas brigas pelo acesso à Série A e contra o rebaixamento à Série C. No entanto, o jogo entre Goiás e Brasil de Pelotas, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, não terá influência alguma na tabela da competição. Isso porque o time goiano já está garantido na primeira divisão do ano que vem, enquanto os gaúchos já estão livres da zona perigosa.

Na última rodada, o Goiás carimbou o passaporte para a Série A do Brasileirão fora de casa. Jogando na Arena Barueri diante do Oeste, a equipe de Ney Franco venceu por 3 a 1, chegou a 60 pontos e não pode mais deixar O G4. O Goiás tem a mesma pontuação do Avaí e tem um ponto a mais que Ponte Preta e CSA, mas como Avaí e Ponte Preta se enfrentam na última rodada, o time esmeraldino tem, ao menos, o quarto lugar garantido.

O Brasil de Pelotas ficou longe de brigar pelo acesso à Série A, mas mesmo assim pode terminar o campeonato de cabeça erguida. Depois de flertar com a zona de rebaixamento durante toda a competição, o time gaúcho confirmou sua vaga na Série B do ano que vem ao empatar por 1 a 1 com o Guarani, em casa, na última rodada. O Brasil foi a 47 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Paysandu, que soma 43.

Diante do Brasil de Pelotas, Ney Franco deve manter a escalação que venceu o Oeste em Barueri, incluindo o goleiro Tiago Cardoso, que fez sua primeira partida com a camisa do Goiás na última rodada. Pelo Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann também deve manter a base do time escalado na rodada anterior.

Para comemorar o retorno à Série A depois de três anos longe da elite, a torcida esmeraldina promete uma grande festa no Serra Dourada. Todos os mais de 33 mil ingressos disponibilizados para a torcida local foram vendidos até a tarde desta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 24 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

GOIÁS: Tiago Cardoso (Marcos); Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Giovanni; Rafinha, Júnior Viçosa e Michael

Técnico: Ney Franco

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Welinton Júnior, Diego Miranda e Lourency, Wallace Pernambucano

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva

TAGS