Participamos do

Globo pode deixar de transmitir campeonatos estaduais, diz dirigente

A rede investe cerca de R$ 197 milhões por ano em dez estaduais
21:13 | Nov. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A TV Globo deixará de transmitir os campeonatos estaduais em 2020, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Marcio Celso Petraglia. A emissora, segundo o dirigente do Furacão, quer uma mudança radical no calendário do futebol brasileiro.

“Quero adiantar pra vocês, que a partir de 2020, a Globo não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. O último é o próximo (2019). A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileirão para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro”, disse Petraglia em entrevista a rádio Transamérica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Carta Capital, a Globo investe cerca de R$ 197 milhões por ano em dez estaduais, incluindo Paulistão, Carioca, Mineiro e Gaúcho. "O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista. Há um contrato, não há cláusula de saída. O Carioca, Mineiro, Gaúcho, que são os quatro principais… (não serão transmitidos)", disse Petraglia.

Em nota enviada ao UOL, Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, não desmente Petraglia e aponta mudanças no futebol brasileiro. 

"De fato, tenho defendido que o futebol brasileiro repense o calendário, joga-se demais e com pouca orientação comercial na alocação de datas. Isso nos envolve, pois temos visão e objetivos comerciais, parceria com os clubes na venda do Premiere, e calendário é peça fundamental disso", defendeu Manuel. 

 

VEJA MAIS: FORTALEZA: AS CONTAS PRA SER CAMPEÃO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #39

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente