Participamos do

Garoto de 14 anos marca para o Cerro no maior clássico do Paraguai

Atleta se torna o jogador mais jovem a marcar no Campeonato Paraguaio
21:00 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 14 anos, 9 meses e 27 dias. Foi com essa idade que o atacante Fernando Ovelar, do Cerro Porteño, marcou seu primeiro gol como profissional. Para dar ainda mais contundência ao feito, o adversário deste domingo foi justamente o Olimpia, o grande rival dos cerristas.

O jovem já havia sido titular na partida contra o 3 de Setembro, no último domingo, pelo Campeonato Paraguaio, mas não conseguiu evitar o tropeço de seu time, que empatou por 1 a 1. Diante do Olimpia, no maior clássico do país, recebeu mais uma chance do técnico espanhol Luis Zubeldía e dessa vez não decepcionou, abrindo o placar logo aos 16 minutos, com um belo gol.

Na ocasião, a joia foi lançada, saiu na cara de Aguilar e mostrou frieza ao dar uma cavadinha, balançando as redes. Assim, o atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na competição nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

Fernando Ovelar a 14 ans, Fernando Ovelar a ouvert le score pour Cerro Porteno dans le Clasico paraguayen ! Son but >>>> pic.twitter.com/KiFBf07Xos

— Pierre Gorce (@pierregorce12) 4 de novembro de 2018

 

 

No entanto, o garoto de 14 anos não saiu de campo com a vitória. O Olimpia empatou ainda no primeiro tempo, e o Cerro retomou a vantagem aos 48 minutos da etapa final, mas ainda assim o rival conseguiu o empate. No apagar das luzes, aos 58 minutos, após uma confusão, Ortega fez de pênalti números finais ao histórico clássico: 2 a 2.

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente