PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Final da Libertadores pode acontecer em dois sábados por reunião do G-20

Assim que confirmada na última quarta-feira, a decisão da Copa Libertadores 2018 entre Boca Juniors e River Plate, considerada por muitos a ?maior da história da competição? por conta da rivalidade, ganhou um empecilho diplomático para a manutenção da tradição de partidas em meios de semana. Por conta de uma reunião da cúpula do G-20 [?]

11:30 | 01/11/2018

Assim que confirmada na última quarta-feira, a decisão da Copa Libertadores 2018 entre Boca Juniors e River Plate, considerada por muitos a ?maior da história da competição? por conta da rivalidade, ganhou um empecilho diplomático para a manutenção da tradição de partidas em meios de semana. Por conta de uma reunião da cúpula do G-20 em Buenos Aires e o choque de datas, a final pode acontecer em dois sábados.

De acordo com o jornal argentino Olé, o encontro político entre ministros da economia e presidentes dos bancos centrais de 19 países diferentes, que acontecerá a partir do dia 26 de novembro, já é de ciência da Conmebol e a própria entidade começou a articular junto à Associação de Futebol Argentino (AFA) e à Superliga Argentina a possibilidade de alterar as datas das duas partidas.

Após a confirmação dos times finalistas, Juan Pablo Sassano, funcionário do Ministério de Segurança e Justiça da cidade de Buenos Aires, confirmou que não existe qualquer possibilidade das decisão da Copa Libertadores acontecer em meio ao encontro. ?A cidade vai estar a mercê do G-20. Para a organização e segurança da cúpula, está claro que não há eventos autorizados entre 28 de novembro e 2 de dezembro?, disse à agência Reuters.

Ainda segundo o veículo esportivo, resta apenas o ?ok? da Superliga Argentina para que as alterações sejam confirmadas oficialmente. À princípio, porém, apenas a partida de volta seria remarcada, mas a empolgação da entidade Sul-americana com o encontro entre Boca e River motivou a mudança das duas datas. A expectativa, então, é de que os duelos aconteçam nos dias 10 e 24 de novembro.

As televisões envolvidas na transmissão do evento já teriam até aceitado as novas datas, que anteriormente estavam espaçadas, com o primeiro jogo, em La Bombonera, dia 7 e a volta, no Monumental de Nuñez, apenas dia 28. Considerada por muitos a ?maior decisão da história da Libertadores?, Boca Juniors e River Plate se encontram depois de eliminarem, respectivamente, Palmeiras e Grêmio.

Gazeta Esportiva

TAGS