PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Espanyol vence Athletic Bilbao e fica em segundo do Espanhol

Jogando em casa, no Estádio Cornellá-el Prat, o Espanyol venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, nesta segunda-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Borja Iglesias foi o autor do gol da vitória. Com o resultado, a equipe catalã chega a 21 pontos, três a menos que o líder Barcelona, e [?]

19:00 | 05/11/2018

Jogando em casa, no Estádio Cornellá-el Prat, o Espanyol venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, nesta segunda-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Borja Iglesias foi o autor do gol da vitória.

Com o resultado, a equipe catalã chega a 21 pontos, três a menos que o líder Barcelona, e termina a rodada na vice-liderança da LaLiga. Já o time basco segue com dez pontos na 17ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

A primeira oportunidade do jogo veio aos 12 minutos. Mike Rico foi lento no contra-ataque, mas demorou e foi desarmado por Marc Roca. Já aos 24, Herrerín cabeceou para fora em uma boa chance.

A resposta veio aos 36 minutos. Léo Batistão lançou e Sergio Garcia não chegou na bola. Um minuto depois, Batistão tinha Borja Iglesias a seu lado, no entanto não passou e foi desarmado.

O gol do time da casa saiu aos 41 minutos. Vila recebeu na esquerda e fez um longo cruzamento para a área. Borja Iglesias apareceu no segundo poste e bateu de cabeça no contrapé do arqueiro adversário.

Na volta do intervalo, o Espanyol perdeu um bom contra-ataque aos dez. Darder abriu com Sergio Garcia, que adiantou a bola e finalizou para fora. Dois minutos depois, Borja Iglesias demorou muito para chutar no contra-ataque.

Apesar do Athletic Bilbao ter tentando pressionar no restante da segunda etapa, nenhuma das duas equipes conseguiu criar uma grande chance de gol e o placar seguiu o mesmo até o apito final da partida.

Na próxima rodada, o Espanyol irá visitar o Sevilla, no domingo, às 15h30 (de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán. Por sua vez, o Athletic Bilbao visitará o Atlético de Madrid, no sábado, às 15h30, no Wanda Metropolitano.

Gazeta Esportiva

TAGS