Participamos do

Dortmund garante vaga nas oitavas; Porto vence e ratifica classificação

O Borussia Dortmund empatou sem gols com o Club Brugge e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time auri negro teve mais posse de bola e foi o único que criou chances reais no jogo, que foi morno, contudo não conseguiu tirar o zero do placar no Signal Iduna [?]
19:00 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Borussia Dortmund empatou sem gols com o Club Brugge e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time auri negro teve mais posse de bola e foi o único que criou chances reais no jogo, que foi morno, contudo não conseguiu tirar o zero do placar no Signal Iduna Park, nesta quarta-feira.

Com o resultado, a equipe alemã chega a dez pontos, fica em segundo lugar do grupo A e não pode mais ser alcançada pelo Monaco ou pelo Bruge, que, com cinco pontos, já está garantido na Liga Europa. Agora o time de Lucien Favre briga pela liderança do grupo com o Atlético de Madrid, que tem 12 pontos.

O próximo jogo do Borussia Dortmund na competição será contra o Monaco, na terça-feira, dia 11 de dezembro, às 18 horas (de Brasília). Por sua vez, o Club Brugge irá enfrentar o Atlético de Madrid, no mesmo dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O time alemão criou as melhores oportunidades na primeira etapa, que não foi das mais movimentadas. Aos dez minutos. Reus fez passe para Pulisic, que recebeu dentro da área, finalizou e parou no goleiro Ethan Horvath, que defendeu com tranquilidade.

A equipe de Lucien Favre voltou ao ataque aos 32 minutos. Reus fez boa jogada dentro da área e chutou perto da trave esquerda. Já aos 43 minutos. Raphael Guerreiro teve grande chance e arrematou para fora.

O Borussia Dortmund, que teve mais a posse de bola, teve uma grande oportunidade aos 15 minutos da segunda etapa. Akanji ficou com espaço, entretanto chutou muito mal por cima da meta adversária.

O jogo morno voltou a ganhar emoção aos 30 minutos, quando Emmaniel Dennis arrematou da entrada da área e mandou a bola perto do gol defendido por Burki, que mal trabalhou na partida.

No último lance do jogo, Paco Alcácer recebeu a bola dentro da pequena área, entretanto pegou muito mal e facilitou o trabalho de Horvath.

Porto vence e ratifica classificação

Após entrar em campo já classificado por causa do resultado do jogo do Galatasaray com o Locomotiv Moscou, o Porto ratificou a vaga nas oitavas de final com triunfo por 2 a 0 sobre o Schalke 04, que também está garantido na próxima fase da Liga dos Campeões. No estádio do Dragão, o brasileiro Militão e Corona fizeram os gols.

Com o resultado, o time português chegou a 13 pontos e se garante como líder do grupo D, enquanto os alemães ficam no segundo posto com oito pontos. Galatasaray e Locomotiv ainda brigam pela terceira colocação, que dá vaga para a Liga Europa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente