PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Disparado na ponta, PSG visita o Monaco para afundar ainda mais o rival

Um clássico com cara de choque de extremos marca o principal embate da 13ª rodada do Campeonato Francês. Neste domingo, o Paris Saint-Germain, líder com 36 pontos conquistados, visita o Monaco, afundado na zona de rebaixamento com sete pontos, neste domingo em confronto programado para o Estádio Louis II, no Principado do Mônaco. O PSG tem [?]

13:15 | 11/11/2018

Um clássico com cara de choque de extremos marca o principal embate da 13ª rodada do Campeonato Francês. Neste domingo, o Paris Saint-Germain, líder com 36 pontos conquistados, visita o Monaco, afundado na zona de rebaixamento com sete pontos, neste domingo em confronto programado para o Estádio Louis II, no Principado do Mônaco.

O PSG tem um time de galácticos, com nomes como os atacantes Neymar, Kylian Mbappé, francês destaque na última Copa do Mundo, e Edinson Cavani, artilheiro uruguaio. Fora peças como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o meia Angel Di María. O Monaco tem a sua estrela solitária, o colombiano Radamel Falcão García e amarga uma grave crise que culminou com a troca do técnico português Leonardo Jardim pelo ex-artilheiro francês Thierry Henry.

No meio de semana, o Monaco sofreu mais um baque, sendo humilhado pelo modesto Brugge, da Bélgica, em casa com uma goleada de 4 a 0 pela Liga dos Campeões. O empate por 1 a 1 também complicou o PSG no torneio, já que o resultado deixou a chave embolada.

?São dois grandes clubes e não vejo favoritismo. Vamos jogar fora de casa e isso é mais um desafio?, disse Kylian Mbappé.

O Monaco, que na temporada passada chegou a ser goleado por 7 a 1 pelo PSG em Paris, sabe da tensão do jogo.

?Estamos em um momento que muita coisa não dá certo e por isso mesmo temos que encarar este clássico como uma oportunidade?, disse Henry.

Com 19 pontos e fazendo uma temporada de reação, o Olympique de Marselha recebe o Dijon, que soma 11 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Velódrome, em Marselha. No primeiro jogo da rodada, disputado no sábado, o Lille empatou por 0 a 0 com o Strasbourg.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h45 Lille 0 x 0 Strasbourg

Sábado

14h Guingamp x Lyon

17h Angers x Montpellier

17h Saint-Etienne x Reims

17h Nîmes x Nice

17h Toulouse x Amiens

Domingo

12h Bordeaux x Caen

14h Olympique de Marselha x Dijon

14h Rennes x Nantes

18h Monaco x Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva

TAGS