Participamos do

CR7, Griezmann e Mbappé disputam prêmio de melhor do mundo

A organização do Globe Soccer Awards, uma das mais importantes premiações do futebol mundial, anunciou os três candidatos a melhor jogador da última temporada: o atual vencedor Cristiano Ronaldo e os campeões mundiais Kylian Mbappé e Antoine Griezmann. A entrega da premiação será no dia 3 de janeiro de 2019, em Dubai. Atual tricampeão da [?]
14:45 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A organização do Globe Soccer Awards, uma das mais importantes premiações do futebol mundial, anunciou os três candidatos a melhor jogador da última temporada: o atual vencedor Cristiano Ronaldo e os campeões mundiais Kylian Mbappé e Antoine Griezmann. A entrega da premiação será no dia 3 de janeiro de 2019, em Dubai.

Atual tricampeão da premiação, Cristiano Ronaldo pode ampliar seu recorde se vencer a premiação. O português venceu o título outras quatro vezes e também soma outras quatro indicações. A seu favor, o atacante da Juventus tem o título da Liga dos Campeões, ainda com o Real Madrid.

No entanto, Cristiano Ronaldo terá pela frente dois campeões mundiais. Kylian Mbappé, autor de quatro gols na última Copa do Mundo, foi eleito a melhor revelação do mundial conquistado pela França. Além disso, o camisa 10 dos Bleus foi importante na conquista do Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antoine Griezmann também teve participação decisiva na conquista francesa na Rússia. Eleito o melhor jogador da final e autor de quatro gols na campanha, o atacante francês também levou o Atlético de Madrid à conquista da Liga Europa, com direito a dois gols na final diante do Olympique de Marselha.

Entre os técnicos, a disputa de melhor do mundo fica entre os franceses Didier Deschamps (França) e Zinedine Zidane (ex-Real Madrid), o argentino Diego Simeone (Atlético de Madrid), o alemão Jürgen Klopp (Liverpool) e o italiano Massimiliano Allegri (Juventus). Real Madrid, Liverpool e Atlético de Madrid disputam o título de melhor equipe da temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente