Participamos do

Coxa se despede da temporada com vitória sobre o Fortaleza

  Em duelo apenas para cumprir tabela pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Fortaleza por 1 a 0, encerrando sua participação na edição 2018 deixando uma imagem um pouco melhor no Estádio Couto Pereira. O Alviverde, com 52 pontos, é o nono colocado e ficou longe do acesso. Líder isolado, o [?]
20:15 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Em duelo apenas para cumprir tabela pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Fortaleza por 1 a 0, encerrando sua participação na edição 2018 deixando uma imagem um pouco melhor no Estádio Couto Pereira. O Alviverde, com 52 pontos, é o nono colocado e ficou longe do acesso. Líder isolado, o Tricolor somou 71 pontos em uma grande campanha.

Com o título e o acesso garantidos, o técnico Rogério Ceni optou por colocar um time bastante modificado em campo, já projetando a formação da equipe tricolor para 2019. O primeiro chute a gol foi do Coxa, aos três minutos, com Kady avançando pela lateral e arrematando totalmente sem direção. O jogo era morno, cm as ações concentradas no meio-campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza apareceu com perigo aos 10 minutos, em levantamento de Leonan que Diego Jussani testou por cima da meta, com algum perigo. Aos 12 minutos, Guilherme Parede foi derrubado e o árbitro marcou falta. Os jogadores queriam pênalti na jogada. Na cobrança Kady mandou rasteiro e Gabriel Felix fez boa intervenção. Mais uma chance para o Alviverde, aos 26 minutos, com Alan Costa subindo na área pera desviar de cabeça para defesa de Gabriel.

Mesmo com uma equipe praticamente reserva, o Tricolor mostrava uma postura mais segura em campo e ainda chegava com perigo, como aos 33 minutos, com Ederson invadindo a área e tentando encobrir Rafael Martins, mas sem sucesso. Pablo partiu para a jogada individual, aos 40 minutos, buscou o cruzamento e Jussani apareceu no caminho para afastar.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem mudanças. Aos cinco minutos, Leonan subiu na área após cobrança de escanteio e cabeceou para fora. A bola parada era a principal arma dos dois times. O Coxa estava mais recuado e o Tricolor tentava pressionar. Aos nove minutos, Romarinho recebeu, gingou na frente da defesa, mas deixou a bola escapar e ficar com o goleiro Rafael Martins.

Mais Fortaleza no ataque, aos 15 minutos, com Ederson, que abriu espaço e mandou um petado para defesa segura de Rafael Martins. A resposta veio aos 23 minutos, com Guilherme Parede rolando para Nathan arrematar em cima o goleiro. O Coxa chegou com ainda mais perigo aos 24 minutos, mas a cabeçada de Vitor Carvalho parou em grande defesa de Gabriel. Aos 34 minutos, Parede deixou a marcação para trás e deixou com Vitor Carvalho, que mandou para fora. Até que, aos 41 minutos, Alecsandro pegou cruzamento e Pablo e tocou de cabeça para definir a vitória.

CORITIBA 1 X 0 FORTALEZA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 23 de novembro de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Cartões amarelos: Pablo, Kady, Matheus Bueno e Guilherme Parede (Coritiba); Leonan, Adalberto (Fortaleza)

CORITIBA: Rafael Martins; Pablo, Alex Alves, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady (Pablo Thomaz); Nathan (Vinícius Kiss), Guilherme Parede (Julio Rusch) e Alecsandro.

Técnico: Argel Fucks

FORTALEZA: Gabriel Felix; Tinga, Adalberto, Juasasni e Leonan (Jean Patrick); Igor Henrique (Sérgio), Ederson, Marlon e Romarinho; Wilson e Rodolfo (Douglas Coutinho).

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente