Participamos do

Conmebol confirma decisão da Libertadores em dois sábados

13:30 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Os indícios se confirmaram e quem esperava a primeira decisão da Copa Libertadores em um fim de semana apenas a partir de 2019, quando terá também final única, será obrigado a se contentar com a mudança já para a atual temporada. Isso porque, nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou oficialmente que os dois jogos entre Boca Juniors e River Plate serão disputados aos sábados, dias 10 e 24 de novembro, às 16h (horário local).

 

A mudança de datas das tradicionais quarta-feiras para o fim de semana já era especulada desde a última quarta, assim que o Boca passou pelo Palmeiras em pleno Alllianz Parque. Por conta de um encontro do G-20 entre ministros da economia e presidentes dos bancos centrais de 19 países diferentes a partir do dia 26 de novembro, em Buenos Aires, havia o indício de que a alteração seria concretizada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

La primera final de la CONMEBOL Libertadores 2018 será disputada el sábado 10, a las 16 hora local, en el estadio del club Boca Juniors. La segunda final se jugará el sábado 24, también desde las 16.

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) 1 de novembro de 2018

 

 

De início, as partidas da decisão estavam mais espaçadas, marcadas para os dias 7, no caso do jogo de ida, e 28 para o duelo de volta e decisivo. Agora, apesar das novas datas, segue valendo o critério da melhor campanha para a decisão dentro de seus domínios. Assim, dia 10 a partida será em La Bombonera, casa do Boca Juniors, enquanto o encontro do dia 24 será no Monumental de Nuñez, casa do River Plate.

Considerada por muitos a “maior decisão da história da Copa Libertadores”, Boca Juniors e River Plate chegaram à disputa do título eliminando, respectivamente, Palmeiras e Grêmio. No caso dos comandados de Guilhermo Schelotto, foi uma vitória em casa e um empate no Allianz. Já os jogadores de Gallardo perderam em seus domínios, mas venceram na Arena Tricolor e passaram pelo gol qualificado.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente