PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com três de Mertens, Napoli goleia Empoli e dorme na vice-liderança do Italiano

O Napoli é o vice-líder do Campeonato Italiano, pelo menos até a manhã deste sábado, quando a Inter de Milão recebe o Genoa e pode retomar a posição em caso de vitória. Nesta sexta-feira, na abertura da 11ª rodada, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti não teve dificuldades para bater o Empoli por 5 a [?]

18:45 | 02/11/2018

O Napoli é o vice-líder do Campeonato Italiano, pelo menos até a manhã deste sábado, quando a Inter de Milão recebe o Genoa e pode retomar a posição em caso de vitória. Nesta sexta-feira, na abertura da 11ª rodada, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti não teve dificuldades para bater o Empoli por 5 a 1 em seus domínios, chegar aos 25 pontos e colocar pressão nos interistas. Os visitantes, por sua vez, seguem afundados na zona de rebaixamento ao somar apenas seis pontos.

Como vem fazendo nos últimos jogos, Ancelotti optou por não jogar com uma referência ofensiva e compôs o ataque com os baixinhos Insigne (1,63m) e Mertens (1,69m). Em tarde inspirada, a dupla comandou a vitória napolitana, participando de todos os gols da equipe. O italiano abriu o placar, enquanto o belga balançou as redes três vezes e deu a assistência para o quarto, marcado por Milik. Caputo fez o gol solitário do Empoli no Estádio San Paolo.

A equipe napolitana volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Genoa, às 17h30 (de Brasília), no Luigi Ferraris. Antes, porém, recebe o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Já o Empoli encara a Udinese, no Stadio Carlo Castellani, às 12 horas (de Brasília) do próximo domingo.

Napoli aproveita faro de gol de seus ?baixinhos? para abrir vantagem

Dentro de seus domínios, o Napoli adiantou a linha de marcação para encurralar o adversário no começo do embate, e a postura surtiu efeito logo aos 10 minutos, quando o zagueiro Koulibaly, se aventurando no ataque, avançou pela ponta esquerda e deu passe açucarado para Insigne, que limpou a marcação e bateu cruzado de perna esquerda para abrir o placar.

Apesar de sair atrás cedo, o Empoli não se abateu e assustou o rival na sequência. O atacante Caputo encontrou o lateral esquerdo Antonelli, que finalizou para as redes. No entanto, o assistente levantou a bandeira sem recorrer ao VAR e o árbitro invalidou o gol por impedimento.

Passado o momento de perigo, os comandados de Carlo Ancelotti retomaram o controle do confronto, criaram boas oportunidades e chegaram ao segundo gol com Mertens, que comandava o sistema ofensivo da equipe junto de Insigne. Em contra-ataque, o belga foi conduzindo a bola com liberdade até a entrada área, onde trouxe para a perna direita e bateu chapado para marcar um belo gol.

Empoli esboça reação, mas Mertens trata de brecá-la

Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Napoli voltou relaxado do intervalo, e foi castigado por isso. Em bobeada da defesa da casa, Krunic fez lançamento para Caputo sair nas costas da defesa, avançar e arrematar cruzado. O goleiro Karnezis até tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol.

A resposta dos mandantes não tardou, vindo do pé do inspirado Mertens. Um minuto após entrar na partida, o espanhol Callejón deu passe para o camisa 14 na entrada da área, onde ele acertou um belo chute de primeira felicidade para encobrir o arqueiro Provedel e marcar o terceiro gol do Napoli.

Sem muito o que perder na partida, o Empoli foi para o ataque na reta final. Em cabeçada do lateral direito Di Lorenzo, os vistantes tiveram a chance de diminuir para colocar fogo no jogo, mas Karnezis fez ótima defesa. Ainda deu tempo para Milik, que havia saído do banco de reservas, marcar o quarto e Mertens o quinto, fechando a goleada do Napoli por 5 a 1 e coroando sua atuação de gala ao marcar três vezes e dar uma assistência.

Confira os demais jogos da 11ª rodada do Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília: 

Sábado

11h Internazionale x Genoa

14h Fiorentina x Roma

16h30 Juventus x Cagliari

Domingo

9h30 Lazio x Spal

12h Chievo x Sassuolo

12h Parma x Frosinone

12h Sampdoria x Torino

15h Bologna x Atalanta

17h30 Udinese x Milan

 

Gazeta Esportiva

TAGS