Participamos do

Com Ponte Preta buscando acesso, Série B chega à última rodada

Com exceção da partida entre Coritiba e o já campeão Fortaleza, que irão atuar na sexta-feira, a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B será realizada no sábado com todos os jogos às 17 horas (de Brasília). Quatro equipes brigam pelas últimas duas vagas para a primeira divisão do ano que vem. Junto com os [?]
09:30 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com exceção da partida entre Coritiba e o já campeão Fortaleza, que irão atuar na sexta-feira, a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B será realizada no sábado com todos os jogos às 17 horas (de Brasília). Quatro equipes brigam pelas últimas duas vagas para a primeira divisão do ano que vem. Junto com os comandados de Rogério Ceni, o Goiás já garantiu o acesso.

Avaí e Ponte Preta, com 60 e 59 pontos respectivamente, começam a rodada dentro do grupo dos quatro primeiros e irão se enfrentar. CSA (59 pontos) e Atlético-GO (56 pontos) são os outros times que estão na luta pelo acesso.

O time catarinense só precisa vencer para se garantir na Série A, enquanto a Macaca e a equipe alagoana, se tiverem o mesmo resultado, irão depender do saldo de gol (12 a 10 para o clube de Campinas). Por sua vez, o Dragão precisa vencer, torcer para seus adversários perderem e tirar uma diferença de saldo que é de nove gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na parte de baixo da tabela, três times já estão rebaixados (Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa) o Paysandu começa a rodada dentro do rebaixamento e tenta se salvar. Criciúma, Oeste, CRB, Figueirense e São Bento vivem o perigo de cair. Os dois últimos precisam de um empate para se salvar e até com uma derrota devem permanecer na Série B por causa diferença de saldo de gols.

O Tigre, que tem um ponto a menos que o Papão, precisa do triunfo para se salvar. CRB e Oeste, ambos com 45 pontos, dois a mais que o Paysandu, necessitam de um empate e, daí, irão depender do saldo de gols. Por fim, o time paraense será rebaixado se não conseguir um triunfo. Em caso do resultado positivo, resta torcer para um tropeço dos seus adversários e tirar a diferença de saldo.

Bragantino, Botafogo-SP, Operário-PR e Cuiabá foram os times que chegaram à semifinal da Série C e garantiram vaga na segunda divisão de 2019.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

19h15 Coritiba x Fortaleza

Sábado

17h Goiás x Brasil de Pelatas

17h Boa Esporte x Oeste

17h CRB x Figueirense

17h Paysandu x Atlético-GO

17h Guarani x Londrina

17h São Bento x Vila Nova

17h Juventude x CSA

17h Avaí x Ponte Preta

17h Criciúma x Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente