PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com direito a falha de Ter Stegen, Barcelona é derrotado pelo Betis em casa

Chance desperdiçada! Neste domingo, em pleno Camp Nou, o Barcelona tinha tudo para confirmar mais uma vitória no Campeonato Espanhol, ampliar a série invicta e aumentar a diferença na liderança. Porém, sofreu dois gols no primeiro tempo, esboçou uma reação no segundo, mas acabou derrotado por 4 a 3 para o Betis pela 12ª rodada. [?]

14:15 | 11/11/2018

Chance desperdiçada! Neste domingo, em pleno Camp Nou, o Barcelona tinha tudo para confirmar mais uma vitória no Campeonato Espanhol, ampliar a série invicta e aumentar a diferença na liderança. Porém, sofreu dois gols no primeiro tempo, esboçou uma reação no segundo, mas acabou derrotado por 4 a 3 para o Betis pela 12ª rodada. Messi, que voltou a atuar depois de lesão, marcou dois gols.

Escalados como titulares, os brasileiros Arthur e Malcom tiveram uma atuação apagada e foram substituídos no decorrer da partida. Além de Messi, Vidal marcou para os donos da casa, enquanto Firpo, Joaquín, Lo Celso e Canales balançaram as redes para o Betis.

Os primeiros 45 minutos foram, de certa forma, surpreendentes. Apesar de tímido, o Barcelona tinha mais o controle do jogo no início, até se ver atrás no placar após o tento marcado por Firpo, que superou Sergi Roberto no mano a mano. Naturalmente, a mudança para uma postura mais ofensiva abriu espaços para o Bétis, que ampliou Joaquín. Tudo isso em apenas um tempo.

Se o primeiro tempo guardou dois gols, a segunda etapa reservou o dobro dividindo dois tentos para cada lado e, assim, confirmando a vitória do Betis por 4 a 2. Primeiro, Messi diminuiu de pênalti. Depois, Lo Celso ampliou em lance com direito a ?peru? de Ter Stegen, Vidal voltou a deixar a vantagem mínima, mas Canales, na reta final, marcou o gol que deu números finais ao duelo.

O JOGO

Os primeiros minutos equilibrados no Camp Nou deram a tônica das dificuldades que o Barcelona teria pela frente para manter a boa diferença que possui na liderança do Espanhol. Apesar de tomar a iniciativa, o time da casa parava na solidez defensiva do Bétis, que fechava bem as linhas de marcação no último terço do campo, local em que Malcom apareceu para construir jogadas.

Sem conseguir furar a meta de Pau López, o Barça ainda teve de ver Ter Stegen buscar a bola no fundo da rede. Na primeira chance clara que os visitantes tiveram na partida, aos 19 minutos, o português William Carvalho enfiou ótima bola para Junior Firpo, que ficou mano a mano com Sergio Roberto, conseguiu o drible contra o lateral espanhol e bateu no contra pé do goleiro alemão do Barcelona.

Atrás no placar, o Barcelona abriu ainda mais suas linhas e passou a apostar com mais ênfase na qualidade ofensiva de seus jogadores para buscar. Porém, não se resguardou defensivamente e viu o jogo ficar muito franco. Primeiro, aos 24, Lenglet quase deixou tudo igual não fosse a grande defesa de López. A resposta veio seis minutos depois, quando Ter Stegen defendeu o chute de Tello.

E se qualquer uma das redes poderia balançar pela condição do jogo, a que voltou a tremular foi a do Barcelona, novamente. Aos 33 minutos, Joaquín recebeu cruzamento vindo da direita e desviou para ampliar para o Bétis em pleno Camp Nou.

Pouco provável, o rendimento abaixo do Barcelona nos primeiros 45 minutos nem de longe se repetiu no segundo e a prova disso veio logo nos primeiro minutos. Com apenas dois no relógio, Messi fez uma jogada espetacular, mas a conclusão saiu para fora. Depois, aos cinco, a boa trama coletiva entre Malcom, Suárez e Messi terminou com nova conclusão do argentino, mas com desvio na zaga antes de sair.

E a pressão que se desenhou no início do segundo tempo não foi suportada pelo Bétis. Aos 21 minutos, Jordi Alba recebeu na entrada da área e foi puxado, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Messi bateu forte, no alto, e diminuiu a diferença. Entretanto, a empolgação dos donos da casa durou pouco por conta de Ter Stegen. No chute de Lo Celso, o goleiro tentou fazer a defesa com as duas mãos, mas engoliu o famoso ?frango?.

Quando o placar parecia resolvido e o Barcelona aparentava não ter mais forças para reagir, veio mais uma gota de esperança nos pés de Vidal. Promovido no segundo tempo, o chileno se jogou na bola para completar o cruzamento de Munir e fez 3 a 2. Porém, pouco depois, Rakitic foi expulso e o Betis fez valer a superioridade numérica, resolvendo o jogo com Canales, que aos 37 marcou. Nos acréscimos, Messi descontou mais uma vez, mas foi insuficiente.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Espanhol: 

Sexta-feira

18h Levante 1 x 3 Real Sociedad

Sábado

Valladolid 0 x 0 Eibar

Getafe 0 x 1 Valencia

Atlético de Madrid 3 x 2 Athletic Bilbao

Girona 0 x 0 Leganés

Domingo

Alavés 2 x 1 Huesca

Barcelona 2 x 4 Betis

15h30 Rayo Vallecano x Villarreal

15h30 Sevilla x Espanyol

17h45 Celta x Real Madrid

Gazeta Esportiva

TAGS