Participamos do

Contra o Ceará, Bahia quer chegar aos 44 pontos e encaminhar permanência na Série A

Saiba como o Bahia se prepara para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, 14, na Fonte Nova
18:15 | Nov. 13, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Próximo adversário do Ceará, o Bahia encara o jogo contra os cearenses como a chance de alcançar os 44 pontos com uma vitória e encaminhar a permanência na Série A. Historicamente, a pontuação costuma salvar do rebaixamento. Os baianos estão na 11ª posição com 41 pontos.

%2b Com mudança na defesa, Ceará treina em Salvador e encerra preparação para enfrentar o Bahia

O técnico Enderson Moreira terá três desfalques para encarar o Vovô. O lateral-direito Nino Paraíba está fora do jogo por lesão. Já o volante e o atacante Júnior Brumado estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Precisando pontuar na sequência fora de casa, Ceará tem a 9ª melhor campanha como visitante

Por outro lado, o treinador ganha o retorno do centroavante Gilberto, que marcou um dos gols da vitória do Bahia sobre o Ceará no 1º turno, no PV, e é o artilheiro da equipe na Série A, com oito gols. O atleta está fora de combate desde o dia 20 de outubro. Em seu lugar, Júnior Brumado e Edigar Junio vinham atuando.

 Arhtur quer Ceará ligado para conquistar resultado positivo contra o Bahia

Gilberto participou normalmente das atividades desta semana. A expectativa é de que ele já comece o jogo entre os titulares. Caso o centroavante inicie no banco de reservas, Edigar Junio deve assumir posto.

Na vaga de Nino Paraíba, o lateral Bruno é o escolhido. A dúvida é para saber quem substitui o volante Nilton. Brigam pela vaga aberta os volantes Flávio e Elton.

Provável escalação do Bahia: Douglas; Bruno, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio ou Elton; Zé Rafael, Ramires e Élber; Gilberto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente