PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Cavani faz três e comanda goleada do PSG sobre o Monaco

13 jogos, 13 vitórias. O Paris Saint-Germain está imparável no Campeonato Francês. A vítima deste domingo foi o Monaco, que, apesar de ter terminado na vice-liderança da Ligue 1 na última temporada, não consegue repetir o bom futebol e amarga a vice-lanterna da competição. Mesmo jogando fora de casa, o PSG não tomou conhecimento do [?]

19:15 | 11/11/2018

13 jogos, 13 vitórias. O Paris Saint-Germain está imparável no Campeonato Francês. A vítima deste domingo foi o Monaco, que, apesar de ter terminado na vice-liderança da Ligue 1 na última temporada, não consegue repetir o bom futebol e amarga a vice-lanterna da competição.

Mesmo jogando fora de casa, o PSG não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada por 4 a 0 no estádio Louis II. Cavani marcou os três primeiros gols do jogo e Neymar, de pênalti, fechou o placar. A goleada poderia ter sido ainda maior, mas o VAR anulou dois gols do PSG por impedimento.

Líder do Campeonato Francês com 39 pontos em 13 rodadas, o PSG volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Toulouse tentando estender o início de campanha histórico. Já o vice-lanterna Monaco, que soma apenas sete pontos, visita o Caen em confronto direto contra o rebaixamento.

Cavani marca duas vezes com a atuação do VAR

O PSG precisou de apenas três minutos para abrir o placar no Louis II com a ajuda do VAR. Após jogada de Diaby, a bola sobrou para Neymar na grande área e o brasileiro tentou a finalização. O chute acabou virando um passe preciso para Cavani, que empurrou para o gol livre de marcação. A princípio, a arbitragem havia marcado impedimento do uruguaio no lance, mas reverteu a marcação depois de consultar o árbitro de vídeo.

O Monaco tentou responder pouco depois, aos nove minutos, quando Falcao Garcia recebeu lançamento rasteiro e ficou cara a cara com Aréola na grande área. No entanto, o zagueiro Kehrer acertou um carrinho preciso, desarmou o colombiano e evitou o gol de empate.

O grande lance de Kehrer foi providencial já que, no minuto seguinte, o PSG chegou ao segundo gol novamente com Cavani e após consulta ao VAR. Neymar acertou um lançamento preciso para Diaby, que driblou o goleiro Benaglio e rolou para o uruguaio completar para o gol. O assistente novamente marcou impedimento no lance, mas o gol foi validado após nova consulta ao árbitro de vídeo.

Precisando acordar em campo, o Monaco perdeu a chance de ouro do primeiro tempo aos 25 minutos. Sidibé cruzou na área pela direita, Diop desviou e Mboula, de frente para o gol na pequena área, finalizou por cima. O PSG também teve chances de ampliar em chutes de longa distância de Nkunku e Diaby, mas Benaglio fez boas defesas em ambas as finalizações.

Nos acréscimos, o PSG balançou a rede novamente, mas desta vez o VAR jogou a favor do Monaco. Draxler tabelou com Nkunku na ponta esquerda, invadiu a área e finalizou tirando de Benaglio. A arbitragem validou o gol no primeiro momento, mas o gol foi anulado depois que o árbitro de vídeo acusou impedimento do meia alemão.

Cavani completa o hat-trick e Neymar deixa o seu

Depois do intervalo, Cavani precisou de sete minutos para completar o hat-trick. Assim como no segundo gol, Diaby recebeu lançamento nas costas da defesa, desta vez dos pés de Rabiot, e cruzou rasteiro para Cavani marcar seu terceiro gol na partida.

A vitória do PSG virou goleada aos 18 minutos, quando Mbappe tentou invadir a área e foi parado por Sidibé com falta. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro Benaglio e marcou seu primeiro gol no jogo, o quarto dos parisienses.

Aos 23 minutos, o time de Paris teve mais um gol anulado. Rabiot acertou grande lançamento para Mbappe, que apareceu sozinho nas costas da defesa e finalizou por baixo de Benaglio. No entanto, o VAR entrou em ação mais uma vez, acusou impedimento do atacante francês e anulou o tento.

Nos minutos finais da partida, o PSG diminuiu o ritmo enquanto Thierry Henry, técnico do Monaco, resolveu colocar em campo dois jogadores da base do clube: Isidor, de 18 anos, e Massengo, de 17. Sem jogadas de muito perigo, o placar se manteve em 4 a 0.

Outros jogos deste domingo

Quem também venceu neste domingo foi o Olympique de Marselha. O time do brasileiro Luiz Gustavo chegou a duas vitórias seguidas no Campeonato Francês ao superar o Dijon em casa por 2 a 0 com gols de Ocampos no primeiro tempo e Rami no segundo. A vitória deixa o Olympique na sexta posição do Francês com 22 pontos, enquanto o Dijon continua com 11 pontos e na zona de rebaixamento.

A 13ª rodada do Francês também teve dois empates neste domingo. O Bordeaux recebeu o Caen tentando subir na tabela, mas não conseguiu sair do empate sem gols. Já em confronto direto, o Rennes recebeu o Nantes e os times empataram em 1 a 1.

Todos os jogos da 13ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira

Lille 0 x 0 Strasbourg

Sábado

Guingamp 2 x 4 Lyon

Toulouse 0 x 1 Amiens

Saint-Etienne 2 x 0 Reims

Nimes 0 x 1 Nice

Domingo

Bordeaux 0 x 0 Caen

Olympique de Marselha 2 x 0 Dijon

Rennes 1 x 1 Nantes

Monaco 0 x 4 Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva

TAGS