Participamos do

Brasileiro é expulso, Sporting vence e encosta na liderança do Português

Não foi fácil, mas o Sporting conseguiu mais uma vitória na temporada. Neste domingo, os leões visitaram o Santa Clara e precisaram virar o marcador para ganhar por 2 a 1 e chegar a 19 pontos na tabela de classificação do Campeonato Português, dois a menos que o líder Porto. O triunfo aconteceu muito porque [?]
16:45 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi fácil, mas o Sporting conseguiu mais uma vitória na temporada. Neste domingo, os leões visitaram o Santa Clara e precisaram virar o marcador para ganhar por 2 a 1 e chegar a 19 pontos na tabela de classificação do Campeonato Português, dois a menos que o líder Porto. O triunfo aconteceu muito porque os donos da casa tiveram o lateral-direito brasileiro Patrick expulso no segundo tempo.

Precisando da vitória para continuar firme na luta pelo título do torneio nacional, o Sporting começou a partida com o controle da posse de bola e buscando explorar as limitações do adversário deste domingo. No entanto, os donos da casa davam mais dificuldades do que o esperado e o Leões utilizavam muito as bolas alçadas na área para tentar abrir o placar.

No entanto, foram os visitantes que abriram o placar, quando Zé Manuel aproveitou a chance e mandou para o fundo das redes do gol defendido pelo goleiro brasileiro Renan Ribeiro. Isso animou a equipe da Santa Clara, que começou a marcar ainda mais e com mais eficiência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Só que a situação da partida mudou na segunda etapa, principalmente a partir dos 15 minutos, após o árbitro marcar pênalti para o Sporting e Bas Dost cobrar com precisão para empatar a partida. Para piorar a situação dos donos da casa, o brasileiro Patrick foi expulso, quatro minutos após o gol dos visitantes.

Com um jogador a mais, o Sporting começou a tomar conta do jogo e ficava boa parte do tempo no campo de ataque, com o Santa Clara se esforçando ao máximo para segurar o empate. Porém isso não aconteceu, pois os Leões chegaram ao gol da virada aos 30 minutos, quando o argentino Acuña não desperdiçou a chance e marcou o segundo tento dos visitantes.

Confira todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

17h30 Benfica 1 x 3 Moreirense

Sábado

Portimonense 1 x 1 Belenenses

Marítimo 0 x 2 Porto

Boavista 0 x 0 Vitória de Guimarães

Domingo

Feirense 2 x 4 Tondela

Santa Clara 1 x 2 Sporting

Braga x Vitória de Setúbal

Segunda-feira

Rio Ave x Nacional

Chaves x Aves

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente