Participamos do

Benfica e Sporting vencem e aquecem briga pelas primeiras posições

A 10ª rodada do Campeonato Português terminou neste domingo sem surpresas. O Benfica visitou o Tondela e saiu atrás, mas conseguiu a virada com gols direito a gol do brasileiro Jonas. Já o Sporting recebeu o lanterna Chaves e teve trabalho para vencer por 2 a 1 com dois gols do artilheiro Bas Dost. A [?]
19:30 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 10ª rodada do Campeonato Português terminou neste domingo sem surpresas. O Benfica visitou o Tondela e saiu atrás, mas conseguiu a virada com gols direito a gol do brasileiro Jonas. Já o Sporting recebeu o lanterna Chaves e teve trabalho para vencer por 2 a 1 com dois gols do artilheiro Bas Dost.

A vitória do Benfica deixa a equipe com 20 pontos e na quarta colocação do Campeonato Português. O Sporting fica em situação ainda melhor: vai a 22 pontos e sobe para a vice-liderança do campeonato a dois pontos do líder Porto. Por outro lado, o Tondela fica na 14ª posição com 9 pontos e o Chaves continua na lanterna com apenas sete pontos somados.

Benfica vence Tondela e sobe na classificação

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Precisando vencer para não se descolar dos líderes, o Benfica começou a partida contra o Tondela com o pé esquerdo. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Conti tentou cortar cruzamento, acabou jogando contra o patrimônio e abriu o placar para o Tondela. Mas o time de Lisboa se recuperou e, aos nove minutos, Jonas empatou de cabeça após cruzamento de André Almeida.

No segundo tempo, a missão de segurar o poderoso Benfica ficou ainda mais difícil para o Tondela quando, aos 54 minutos, David Bruno recebeu seu segundo cartão amarelo em três minutos e foi expulso de campo.

Com um jogador a mais, o Benfica partiu para o ataque e construiu a vitória. Aos 18 minutos, após grande jogada pela direita, Seferovic recebeu cruzamento rasteiro de André Almeida e virou a partida para os visitantes. Já aos 29, Rafa recebeu de Pizzi na grande área e finalizou rasteiro para fechar o placar em 3 a 1.

A situação do Tondela piorou mais ainda aos 39 minutos, quando Ícaro Silva recebeu cartão vermelho direto por entrada desproporcional em Rafa. Apesar da grande vantagem numérica, o Benfica não voltou a marcar antes do apito final.

Sporting também vence e chega à vice-liderança

No jogo que encerrou a décima rodada do Português, o Sporting teve trabalho para vencer o lanterna Chaves por 2 a 1 em casa. Bas Dost marcou o único gol do primeiro tempo aos 23 minutos. Já na etapa complementar, aos 26 minutos, o brasileiro Bruno Gallo foi expulso e deixou o Chaves com um jogador a menos, mas o time demonstrou força e empatou aos 36 minutos com o também brasileiro Niltinho. No entanto, Bas Dost fechou o placar aos 86 em cobrança de pênalti.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente