PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Barcelona recebe o Bétis e vive expectativa de rodada favorável no Espanhol

Líder do Campeonato Espanhol com 24 pontos conquistados, o Barcelona entra em campo pela 12ª rodada neste domingo com grandes possibilidades de ter uma jornada bem favorável, o que pode ampliar a sua vantagem. Isso porque o segundo colocado Espanyol, que tem 21 pontos, visita o Sevilla, que figura na terceira posição com 20 pontos, [?]

13:15 | 11/11/2018

Líder do Campeonato Espanhol com 24 pontos conquistados, o Barcelona entra em campo pela 12ª rodada neste domingo com grandes possibilidades de ter uma jornada bem favorável, o que pode ampliar a sua vantagem. Isso porque o segundo colocado Espanyol, que tem 21 pontos, visita o Sevilla, que figura na terceira posição com 20 pontos, em um confronto direto que vai beneficiar o atual campeão. O duelo será no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Já o Barcelona vai jogar diante de sua torcida, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, com o Betis, que tem 13 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Ganhando, o Barça amplia a vantagem em relação a quem perder pontos no choque de seus concorrentes. Apesar dessa possibilidade, os líderes preferem manter o foco no próprio confronto.

?A nossa equipe está pensando sempre no seu próprio jogo, pois esse é o segredo para conseguirmos avançar cada vez mais rumo ao nosso objetivo. Não podemos valorizar o que vai acontecer em outras partidas se não desempenharmos bem o nosso trabalho?, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

Outro a entrar em campo neste domingo é o Real Madrid, sexto colocado com 17 pontos e que sequer está na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Os merengues, que fazem uma temporada de recuperação, visitam o Celta, que tem três pontos a menos, no Estádio Balaídos, em Vigo.

?Nós estamos progredindo aos poucos, pensando menos na posição na tabela de classificação e mais na conquista de pontos?, disse Santiago Solari, que no meio de semana viu sua equipe dar uma demonstração de força ao golear o Plzeñ por 5 a 0, na República Tcheca, em duelo válido pela fase de grupos da Champions League.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

18h Levante 1 x 3 Real Sociedad

Sábado

Valladolid 0 x 0 Eibar

Getafe 0 x 1 Valencia

Atlético de Madrid 3 x 2 Athletic Bilbao

Girona 0 x 0 Leganés

Domingo

9h Alavés x Huesca

13h15 Barcelona x Betis

15h30 Rayo Vallecano x Villarreal

15h30 Sevilla x Espanyol

17h45 Celta x Real Madrid

Gazeta Esportiva

TAGS