Participamos do

Avaí e Ponte Preta se enfrentam em jogo decisivo na Série B

Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada, em partida válida pela 38° e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um empate, os mandantes já garantem vaga na Série A do ano que vem, enquanto os visitantes precisam da vitória para carimbar a vaga sem [?]
19:15 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada, em partida válida pela 38° e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um empate, os mandantes já garantem vaga na Série A do ano que vem, enquanto os visitantes precisam da vitória para carimbar a vaga sem depender de mais ninguém.

O Avaí é o terceiro colocado da competição, com 60 pontos ganhos. Assim, a equipe joga com o regulamento debaixo do braço, pois precisa de apenas um ponto para conquistar o acesso. O zagueiro Betão, contudo, garantiu que o time vai em busca da vitória.

?Não entramos em campo pensando nisso, não podemos pensar em empate. Há quase um mês, desde o jogo contra o Guarani, só pensamos em vitória. No sábado, pensamos em vitória, vamos entrar em campo pensando em vitória. Se a circunstância do jogo favorecer o empate, aí tudo bem, mas temos de ir pensando no resultado positivo?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

etão já vestiu as cores da Macaca, e fez questão de exaltar sobretudo Gilson Kleina, que conseguiu uma ótima arrancada com o time alvinegro.

?O trabalho do Kleina dispensa comentários, é um grande motivador, haja vista a campanha na reta final. Um time que joga bem em transição e com jogadores velozes pelos lados. Aqui terão de se expor, o que não tira a qualidade. Será um grande jogo. E quem não fez ainda os exames cardíacos, que faça logo. Tem de estar preparado?, afirmou.

A Ponte Preta ocupa a terceira colocação, com 59 pontos. Se vencer, a equipe já garante a vaga na elite do futebol brasileiro, mas se empatar ou perder, terá de torcer por um resultado favorável no confronto entre CSA e Juventude.

?Depois que ganhamos do Coritiba, as chances ficaram palpáveis, mas porque eles construíram. É o jogo mais importante do ano, um ano difícil para todos na Ponte Preta. E tem a chance de coroar o trabalho. Nossa equipe reagiu no campeonato no tempo certo, então espero ficar entre os quatro. A Série B te dá a opção de quatro títulos, então temos que buscar o nosso?, disse Kleina, já projetando o possível acesso.

Tiago Real, que não marca há mais de um ano e vive a expectativa de quebrar o jejum na partida decisiva, também falou sobre o papel do treinador.

?A gente estava em uma situação de não vencer há oito jogos, então é muito difícil acreditar em um primeiro momento. É natural do ser humano, você quer ver a coisa acontecendo e, aos poucos, ir alimentando aquela fogueira. Acendemos uma brasinha e hoje estamos com um fogo bem grande. Esperamos cravar de vez no último jogo?, declarou.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X PONTE PRETA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 24 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17 horas (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

AVAÍ: Aranha (Rubinho); Guga, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Daniel Amorim (Rodrigão)

Técnico: Geninho

PONTE PRETA:Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente