Participamos do

Tite vê Brasil merecedor da vitória e proposta defensiva rival

Para o comandante da Seleção Brasileira, Tite, a equipe verde e amarela foi plenamente merecedora da vitória contra a Argentina, pela disputa do Superclássico nesta terça-feira. O Brasil conquistou o triunfo diante dos albicelestes com gol nos últimos minutos de Miranda, após cobrança de escanteio, em partida que foi disputada na Arábia Saudita. ?Uma coisa [?]
19:15 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para o comandante da Seleção Brasileira, Tite, a equipe verde e amarela foi plenamente merecedora da vitória contra a Argentina, pela disputa do Superclássico nesta terça-feira. O Brasil conquistou o triunfo diante dos albicelestes com gol nos últimos minutos de Miranda, após cobrança de escanteio, em partida que foi disputada na Arábia Saudita.

?Uma coisa é teoria, outra é prática. A equipe bota volume, bota iniciativa, imprime e bota ritmo, finaliza e vai, vai vai. Ela (equipe) construiu isso. Ela mereceu para vencer. Convenceu. Sem fazer uma partida extraordinária, mas mereceu?, afirmou o comandante em entrevista coletiva.

Miranda revela emoção ao marcar e dedica gol à esposa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Filipe Luís detona amistoso na Arábia Saudita: ?Condições péssimas?

Alisson elogia postura defensiva da Seleção e celebra bola parada

Tite também aproveitou a ocasião para analisar a proposta de jogo dos comandados de Lionel Scaloni. Para o treinador, a Argentina veio para a partida com uma estratégia defensiva.

?Quando tu fica com a bola, propõe o jogo e ataca, há uma outra equipe que posicionou, retardou a marcação. Poucas vezes a Argentina teve uma atitude mais agressiva, a não ser para puxar contra-ataque. Retardou sem botar ritmo. Facilita as ações defensivas também. A Argentina jogou com essa proposta?, prosseguiu.

Confira como foi o tempo real da partida!

A Seleção Brasileira volta às ações somente no dia 16 de novembro. Em Londres, os comandados do técnico Tite vão até o estádio do Arsenal para encarar o Uruguai, às 17h00 (horário de Brasília), no penúltimo amistoso da equipe antes do final do ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente