Participamos do

Tite exalta Paulinho e garante futura convocação de Fernandinho

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. Presença frequente nas listas do treinador, o meia Paulinho, do Guanzhou Evergrande, novamente foi convocado, enquanto Fernandinho, do Manchester City, acabou ficando de fora. Tite defendeu a convocação [?]
12:30 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. Presença frequente nas listas do treinador, o meia Paulinho, do Guanzhou Evergrande, novamente foi convocado, enquanto Fernandinho, do Manchester City, acabou ficando de fora.

Tite defendeu a convocação de Paulinho, dizendo que ele tem uma história na Seleção e citando a capacidade que o jogador teve de se reinventar durante a carreira

?O Paulo tem um lastro muito grande em relação à Seleção?Ele se reinventou mais como um jogador agressivo do que como um jogador que vem mais de trás. O Paulinho não é mais o Paulinho do Corinthians, é o Paulinho do Barcelona, o jogador mais rompedor. Ele se reformula?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o treinador não deixou de falar sobre Fernandinho, que já defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e que deve retornar ao time em breve.

?Não veio o Fernandinho, mas não que eu não quisesse, pois ele vai retornar. O vejo com grandes virtudes morais e técnicas para estar aqui. Então não sei para a Copa do Mundo, por conta da idade, mas seguramente, a curto prazo, sim. Pela qualidade técnica, pelo nível que está jogando no City e pela qualidade moral. E para mim, não vai ser um acidente de percurso, um acaso de bater bola no ombro que vai tirá-lo de uma convocação?, completou.

A Seleção Brasileira ficará concentrada a partir do dia 12 de novembro em Londres, na Inglaterra. No dia 16, realiza o primeiro amistoso, diante do Uruguai, e no dia 20, enfrenta a seleção de Camarões.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente