Participamos do

Técnico do Everton afirma que Richarlison tem o ?perfil? da Premier League

Convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos últimos dois jogos amistosos, Richarlison vive a melhor fase da carreira, com bons números no Campeonato Inglês e possibilidade de estar no grupo para defender o Brasil na Copa América. Em meio a tudo isso, foi a vez de Marco Silva, técnico do jogador no Everton, [?]
11:30 | Out. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos últimos dois jogos amistosos, Richarlison vive a melhor fase da carreira, com bons números no Campeonato Inglês e possibilidade de estar no grupo para defender o Brasil na Copa América. Em meio a tudo isso, foi a vez de Marco Silva, técnico do jogador no Everton, elogiar as atuações do atacante brasileiro.

?Desde o momento que o vi a jogar no Brasil que percebi que tinha o perfil exato para jogar na Premier League. Isso é algo raro de acontecer, já que por vezes os jogadores brasileiros têm dificuldades em adaptar-se ao futebol inglês. Só que o Richarlison é muito forte e não tem medo de desafios, por isso ele está tendo esse resultado tão bom aqui?, afirmou o comandante do Everton em entrevista à Sky Sports.

Os elogios de Marco Silva ao atacante brasileiro partem muito pelo pouquíssimo tempo que Richarlison está atuando no futebol inglês. O jogador estava no Fluminense, onde teve bons números e chamou a atenção do mercado internacional, e foi vendido para o Watford no começo do segundo semestre, pelo valor de aproximadamente 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de uma temporada bastante positiva vestindo a camisa do Watford, com cinco gols e quatro assistências, o jogador brasileiro acertou uma contratação milionária com o Everton de 45 milhões de libras (em torno de R$ 200 milhões) e deu mais um passo importante na curta carreira, já que completou neste ano 21 anos.

Na última rodada, o Everton ganhou em casa do Crystal Palace, por 2 a 0, e subiu três posições na tabela do Campeonato Inglês, alcançando a oitava colocação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente