Participamos do

Sem Messi, Barcelona recebe a Internazionale na Liga dos Campeões

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de quatro partidas. Destaque para o Grupo B, onde Barcelona e Internazionale medem forças no Estádio Camp Nou, em um choque pela liderança. Os dois times aparecem na ponta da tabela de classificação com seis pontos [?]
20:15 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de quatro partidas. Destaque para o Grupo B, onde Barcelona e Internazionale medem forças no Estádio Camp Nou, em um choque pela liderança. Os dois times aparecem na ponta da tabela de classificação com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

Todos esperavam uma chave mais equilibrada, porém, PSV e Tottenham da Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta na Holanda, sequer conseguiram pontuar. Este fato torna o ganhador do jogo de Barcelona como um virtual classificado para as oitavas de final.

Na coletiva que antecede o jogo, o técnico espanhol Ernesto Valverde ressaltou a importância de vencer a Inter, pois, assim, conseguirá ter a classificação encaminhada para as oitavas de final da Champions. Porém, o time não terá o camisa 10, Lionel Messi, que lesionado, ficará três semanas fora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É um duelo que tem tudo para ser muito equilibrado pela boa campanha que as duas equipes estão conseguindo fazer até aqui nesta Liga dos Campeões da Europa. Porém, entendemos que o fato de jogarmos em casa nos obriga a buscar um melhor resultado por que eles depois vão nos receber na Itália em melhores condições. Se ganharmos agora e chegarmos aos nove pontos vamos para um segundo turno dentro da chave onde a tranquilidade pode se tornar um fator a nosso favor. O jogo contra a Internazionale é sempre complicado, mas vamos trabalhar como se a vitória fosse o único resultado realmente interessante?, afirmou o treinador.

Pelo lado Nerzzurri, a equipe vem motivada após bater o Milan por 1 a 0 no clássico de Milão, com gol de Icardi, no último minuto do confronto. O técnico Luciano Spalletti fez elogios a Messi e ao Barcelona antes do confronto, mostrando preocupação e sabendo que mesmo sem o argentino, enfrentará um grande time pela frente.

?O Barça tem todas as qualidades para encontrar soluções contra qualquer adversário.   O ponto que eu acho é o de ter que ir para segurar a bola no caminho certo. É a única chance que temos. Messi é um jogador diferente. É um daqueles que quando você pensa que já viu de tudo no futebol, vem e faz você ver coisas diferentes, criando confusão?, disse.

PSV e Tottenahm lutam por primeira vitória

No Philips Stadium, na Holanda, o PSV recebe o Tottenham. As duas equipes buscam a primeira vitória, para quem sabe ainda diminuir a distância em relação ao Barcelona e a Internazionale. Assim, podem ainda sonhar com uma classificação para a próxima fase ou pelo menos ficarem próximos da Liga Europa.

GRUPO A

13h55 Brugge-BEL x Monaco-FRA

16h00 Borussia Dortmund-ALE x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO B

13h55 PSV-HOL x Tottenham-ING

16h00 Barcelona-ESP x Internazionale-ITA

GRUPO C

16h00 Liverpool-ING x Estrela Vermelha-SER

16h00 Paris Saint-Germain-FRA x Napoli-ITA

GRUPO D

16h00 Galatasaray-TUR x Schalke 04-ALE

16h00 Lokomotiv Moscou-RUS x Porto-POR

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente