Participamos do

Saint-Etienne sai na frente, mas cede empate ao Nimes no Francês

Nesta sexta-feira, no Stade des Costieres, o Nimes empatou em 1 a 1 com o Saint-Etienne em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês. O placar acabou ficando justo pelo que produziram as duas equipes. Os visitantes dominaram o duelo no primeiro tempo, e saíram na frente merecidamente. No entanto, sentou na vantagem, jogou [?]
17:45 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, no Stade des Costieres, o Nimes empatou em 1 a 1 com o Saint-Etienne em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês. O placar acabou ficando justo pelo que produziram as duas equipes.

Os visitantes dominaram o duelo no primeiro tempo, e saíram na frente merecidamente. No entanto, sentou na vantagem, jogou muito mal o restante do confronto, e acabou levando a igualdade. Com o resultado, o Saint-Etienne chega aos 17 pontos ganhos, e ocupam a sexta colocação. Já o Nimes, respira na luta contra o rebaixamento, e tem 11 pontos.

Curiosamente, as duas equipes voltarão a se enfrentar neste meio de semana. Em partida válida pela segunda rodada da Copa da Liga Francesa, o duelo será repetido, também na casa do Nimes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Logo no primeiro minuto do duelo, o Saint-Etienne saiu na frente. Após cruzamento da direita de Debuchy, Cabella, livre de marcação tocou de cabeça para o fundo das redes, inaugurando o placar.

Superior tecnicamente em relação ao adversário, os visitantes aos poucos, confirmavam esse favoritismo em campo, e dominavam as ações do duelo. Aos 13, Khazri, da entrada da área recebeu, mas teve finalização bloqueada pela defesa dos mandantes.

O Saint-Etienne seguia melhor, e de novo com Khazri quase ampliou, mas dessa vez, Paul Bernardoni saiu com agilidade, e impediu que a jogada se concretizasse em gol. A resposta e primeira chance do Nimes só foi acontecer aos 38 minutos, Savanier tentou, mas Ruffier defendeu. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial justa dos visitantes por 1 a 0.

Na volta do intervalo, a partida ficou bem morna. Com o time visitante controlando bem, e o adversário criando pouco, devido, sobretudo, a falta de qualidade do Nimes. Aos 18 minutos, Briancon avançou, mas teve o chute bloqueado.

Aos poucos, os donos da casa, começaram a encurralar a equipe visitante. Savanier em bela cobrança de falta acabou mandando pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Na sequência, Bouanga recebeu na entrada da área e acertou o travessão.

De tanto pressionar, o Nimes empatou o jogo. Em belo passe de Bozok, Alioui saiu na cara do goleiro e tirou com categoria, para deixar o placar tudo igual em 1 a 1 aos 29 minutos do primeiro tempo.

Empolgado e empurrados pela torcida, o time da casa partiu em busca da virada e cercou a área do rival. No entanto, não foi o suficiente para conseguirem o segundo gol, e o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente