Participamos do

Roma vence o Empoli fora de casa e encosta no topo do Italiano

Depois da goleada por 5 a 0 na Liga dos Campeões, a Roma entrou em campo neste sábado para manter o bom momento e subir na tabela do Campeonato Italiano. Mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Empoli por 2 a 0, gols de N?zonzi e Dzeko, e conseguiu três pontos importantes, já [?]
17:30 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois da goleada por 5 a 0 na Liga dos Campeões, a Roma entrou em campo neste sábado para manter o bom momento e subir na tabela do Campeonato Italiano. Mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Empoli por 2 a 0, gols de N?zonzi e Dzeko, e conseguiu três pontos importantes, já que foi para 14 e subiu para a terceira posição do principal torneio nacional.

Mesmo jogando fora de casa, a Roma tomou a dianteira no começo da partida e utilizava bastante o centroavante Edin Dzeko para fazer as jogadas ofensivas. O bósnio era tão acionado que aos 24 minutos ele ficou muito perto de abrir o marcador, porém o chute passou à direita do gol defendido por Terracciano. No entanto, aos 36 minutos, o quase virou gol. Após cobrança de falta de Lorenzo Pellegrini, o volante Steven N?zonzi subiu alto para cabecear sem chances para o arqueiro do Empoli.

A Roma não abaixou o ritmo mesmo com o gol marcado e continuou tendo as chances mais agudas no fim do primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial dos visitantes, que pouco sofreram na primeira etapa por causa da forte e eficiente marcação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, os donos da casa tiveram um pênalti confirmado após o árbitro da partida olhar o lance novamente pelo VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo). Porém, a euforia do Empoli durou pouco, já que o atacante Francesco Caputo chuto longe e desperdiçou a cobrança e a chance de empatar o duelo.

Aos 40 minutos, a Roma deu ponto final na partida e definiu o duelo ao marcar o segundo gol, desta vez com Dzeko, que recebeu belo passe de Stephan El Shaarawy e marcou o segundo tento dos visitantes.

No próximo dia 20, a Roma receberá o Spal, no primeiro jogo da nona rodada do Campeonato Italiano, enquanto que o Empoli visitará o Frosione, lanterna da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente