Participamos do

Miranda confia em cuidado com o corpo e se vê jogando no Catar em 2022

O zagueiro Miranda é, de longe o atleta mais velho da lista de convocados do técnico Tite para as partidas contra Arábia Saudita, na semana passada, e Argentina, nesta terça. Aos 34 anos, porém, o defensor acredita ser possível estar em alto nível na próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar, na base dos [?]
08:30 | Out. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Miranda é, de longe o atleta mais velho da lista de convocados do técnico Tite para as partidas contra Arábia Saudita, na semana passada, e Argentina, nesta terça. Aos 34 anos, porém, o defensor acredita ser possível estar em alto nível na próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar, na base dos cuidados com o corpo.

?Trabalho com nutricionista, fisiologista, hoje um jogador pode chegar em alto nível aos 38, 39 anos, pela evolução do futebol em todas as áreas. Esse é meu objetivo, jogar em alto nível enquanto estiver jogando?, disse o atleta da Inter de Milão.

Como o próximo Mundial será realizado apenas no final do ano, Miranda chegará à disputa com 38 anos. Além dele, Thiago Silva é outro que terá perto de 40 anos à altura do certame. O restante dos convocados recentes por Tite são, no mínimo, quatro anos mais novos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É importante essa chegada de novos jogadores, essa mescla de alguns remanescentes. Serve como aprendizado. Então acho que tendo em vista todos esses argumentos, no final o Tite vai decidir e esperamos que seja por quem estiver melhor, independentemente da idade?, observou, elogioso a Marquinhos, seu provável companheiro na terça-feira, em Jidá.

?O Marquinhos tem um talento muito grande, apesar de ser jovem. Joga competições e jogos importantes, é muito experiente. Nossa dupla (dá certo) porque conversamos bastante e nos entendemos em campo, ele lidera a defesa também, apesar da juventude, nosso entrosamento é muito bom e esperamos que continue assim?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente