Participamos do

Milan domina Chievo e vence por 3 a 1, com dois de Higuaín

O Milan recebeu neste domingo o Chievo, pelo Campeonato Italiano e venceu o lanterna com tranquilidade no San Siro. Dominante durante toda a partida, os rossoneros viram Donnarumma ter pouco trabalho, enquanto seu ataque foi bem intenso durante os 90 minutos, perdendo ainda muitas chances de gol antes de Higuaín inaugurar o marcador. O argentino marcou dois [?]
12:15 | Out. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Milan recebeu neste domingo o Chievo, pelo Campeonato Italiano e venceu o lanterna com tranquilidade no San Siro. Dominante durante toda a partida, os rossoneros viram Donnarumma ter pouco trabalho, enquanto seu ataque foi bem intenso durante os 90 minutos, perdendo ainda muitas chances de gol antes de Higuaín inaugurar o marcador. O argentino marcou dois e Bonaventura completou para os donos da casa, o gol do Chievo foi anotado por Sergio Pellissier.

Foi apenas a terceira vitória do time de Gattuso no campeonato, que tem um jogo a menos e chegou aos 12 pontos, podendo terminar a rodada na metade de cima da tabela. O Milan encara na próxima rodada o clássico com o Inter no Giuseppe Meazza. Já o Chievo segue em último, com seis derrotas em oito jogos. Seu próximo compromisso é recebendo o Atalanta.

O jogo começou com o Milan num ritmo frenético. Jogando em casa, os rossoneros já ameaçaram o gol de Sorrentino nos primeiros minutos com boas oportunidades de Bonaventura e Kessié. Pressionado, o Chievo se fechou com o início intenso dos anfitriões, que buscavam muito Higuaín entre a zaga adversária, mas sem sucesso.

Aos 20 minutos, mais uma chance clara para o time de Gattuso. Após chute forte de Bonaventura, Sorrentino dá rebote para Calhanoglu, que buscou o canto, mas foi interceptado por Depaoli, que salvou o Chievo do primeiro gol. O Milan continuava martelando, sempre com o camisa 5 mostrando ótima chegada ofensiva e dando perigo.

Até que aos 27 minutos, após cruzamento e uma tirada errada da zaga, Suso ficou com a sobra de bola e cruzou de primeira para Higuaín só mandar para a rede e abrir o marcador. Dominante até então, o Milan não demorou muito para ampliar a vantagem, com o segundo do camisa 9. Suso de novo deu ótimo passe para o argentino, que no meio da área girou e ficou de cara com Sorrentino, tirando do goleiro para marcar.

Com boa vantagem, o Milan voltou dos vestiários para seguir pressionando o Chievo. Os visitantes pouco faziam, enquanto sua defesa tinha que resistir às investidas dos donos da casa. O Milan precisou só de 10 minutos para fazer mais um. Bonaventura já era destaque na partida e depois de muitas tentativas ao longo do jogo, o camisa 5 fez o dele. O meia recebeu bola da direita em mais uma assistência de Suso e, ainda  fora da área, na frente do gol, tirou da zaga e contou com um desvio em seu chute para vencer Sorrentino.

Mesmo com o resultado adverso e a pouca produtividade no ataque, o Chievo saiu em ofensiva após o terceiro golpe. O time aproveitou a saída de bola errada após pressão e Sergio Pellissier não titubeou em chutar de primeira, rasteiro no canto direito de Donnarumma, para descontar o placar.

Apesar do gol, o Milan não teve nenhum sinal de abatimento e continuou controlando o jogo, dominando a posse de bola e eventualmente chegando à área de Sorrentino. No último minuto ainda teve um gol anulado de Calhanoglu, por impedimento.

Confira os resultados dos outros jogos do domingo pelo Italiano:

07:30 Genoa 3 x 1 Parma 

10:00 Atalanta 0 x 1 Sampdoria

10:00 Lazio 1 x 0 Fiorentina

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente