PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Mailson releva pouca idade para substituir ídolo Magrão no Sport

A nove rodadas do final do Campeonato Brasileiro, Mailson se vê com uma grande responsabilidade. Aos 21 anos de idade, o jovem goleiro terá de substituir Magrão, lesionado, na meta do Sport, que luta pela permanência na elite do futebol nacional. A pouca bagagem, porém, não preocupa o garoto, que se vê bem preparado para [?]

15:45 | 16/10/2018

A nove rodadas do final do Campeonato Brasileiro, Mailson se vê com uma grande responsabilidade. Aos 21 anos de idade, o jovem goleiro terá de substituir Magrão, lesionado, na meta do Sport, que luta pela permanência na elite do futebol nacional. A pouca bagagem, porém, não preocupa o garoto, que se vê bem preparado para suprir a ausência do ídolo à altura.

?Eu fico feliz por mim e triste pelo Magrão, pois ele vinha bem nos jogos, estava pegando tudo ali atrás. Agora é a reta final, temos que dar o nosso melhor em cada treino, trabalhar concentrado, para sair dessa situação?, afirmou, em entrevista reproduzida pelo site oficial do clube. ?Tenho ele como um ídolo. É um sonho jogar ao seu lado. Ser substituto dele também é uma honra. Só que no futebol existem as lesões e estou preparado para quando chegarem as chances?, completou.

Cria das categorias de base, Mailson já defendeu o gol do Leão em cinco partidas pela equipe principal. Nesta temporada, foram quatro jogos com o jovem de titular, com duas vitórias e dois empates (contra Botafogo, Paraná, Bahia e Grêmio). Invicto, o arqueiro, inclusive, não foi vazado em duas das partidas. Mesmo assim, ele acredita estar ainda melhor a esta altura do ano.

?Eu estava mais nervoso naqueles jogos. Agora estou com mais maturidade, concentrado, sabendo da responsabilidade que é defender um clube grande como o Sport. O elenco também me dá muita confiança e estou feliz pela oportunidade?, apontou.

Com uma fratura no braço, Magrão não joga mais em 2019. Portanto, Mailson deve assumir seu posto já a partir da próxima rodada, a de número 30 do Brasileirão 2018. O duelo é contra o Vasco e está marcado para o próximo sábado, na Ilha do Retiro, a partir das 19h (no horário de Brasília). O Sport ocupa a 19ª colocação da tabela, com 27 pontos ganhos, cinco a menos que o Vitória, primeiro fora da zona do rebaixamento.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS