Participamos do

Líder isolado, PSG recebe Lyon em clássico francês

Líder do Campeonato Francês com 24 pontos conquistados e com folga, o Paris Saint-Germain terá um clássico pela frente neste domingo, no Estádio Parc dos Princes, em Paris, onde duela com o Lyon pela nona rodada. Com 14 pontos, os visitantes parecem perder cada dia mais a ilusão de que poderão fazer frente aos atuais [?]
20:15 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder do Campeonato Francês com 24 pontos conquistados e com folga, o Paris Saint-Germain terá um clássico pela frente neste domingo, no Estádio Parc dos Princes, em Paris, onde duela com o Lyon pela nona rodada. Com 14 pontos, os visitantes parecem perder cada dia mais a ilusão de que poderão fazer frente aos atuais campeões. Porém, tentam progredir para ingressarem na zona de classificação para os próximos torneios continentais.

Thomas Tuchel, treinador do PSG, prefere adotar uma postura cautelosa no clássico, apesar de todo o favoritismo que está sendo imputado à sua equipe, principalmente depois da imponente goleada de meio de semana, por 6 a 1 no Estrela Vermelha, da Sérvia, pela Liga dos Campeões da Europa.

?Nós entendemos que o favoritismo existe e é real. Mas nem por isso já ganhamos o clássico por antecipação. Será um duelo equilibrado, mas a nossa equipe sabe a responsabilidade com a vitória em um cenário onde precisamos seguir com uma boa gordura na liderança já que mais na frente as competições vão afunilar e teremos que ser ainda mais competitivos e teremos menos fôlego?, analisou o comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também no domingo, fazendo uma temporada decepcionante, o Monaco recebe o Rennes no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Os anfitriões estão muito pressionados com seis pontos, dois a menos que os visitantes, e com a presença na zona de rebaixamento.

O Olympique de Marselha, que soma 13 pontos, joga no Estádio Velódrome, em Marselha, diante do Caen, que tem dez pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. O triunfo é fundamental para os anfitriões, antes tratados como os únicos capazes de fazer frente ao PSG.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Toulouse 1 x 1 Nice

Sábado

12h Lille 3 x 1 Saint-Etienne

15h Guingamp 1 x 1 Montpellier

15h Angers 2 x 2 Strasbourg

15h Amiens 1 x 0 Dijon

15h Nîmes 0 x 0 Reims

Domingo

10h Bordeaux x Nantes

12h Olympique de Marselha x Caen

12h Monaco x Rennes

16h Paris Saint-Germain x Lyon

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente