Participamos do

Guardiola lamenta demissão de Lopetegui e aponta motivo

O Real Madrid confirmou o desligamento do técnico Julen Lopetegui nesta segunda-feira, em decisão que repercutiu bastante no noticiário europeu. Ex-companheiro de Barcelona, Pep Guardiola foi um dos que se manifestou em relação ao ocorrido. O treinador do Manchester City lamentou a demissão, mas disse entender o motivo que levou o clube espanhol a fazê-lo. [?]
11:30 | Out. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid confirmou o desligamento do técnico Julen Lopetegui nesta segunda-feira, em decisão que repercutiu bastante no noticiário europeu. Ex-companheiro de Barcelona, Pep Guardiola foi um dos que se manifestou em relação ao ocorrido. O treinador do Manchester City lamentou a demissão, mas disse entender o motivo que levou o clube espanhol a fazê-lo.

?Sinto muito por Lopetegui, porque é meu amigo, uma pessoa excepcional. Jogamos juntos no Barcelona e tínhamos uma boa relação. Falei com ele esses dias, mas é o que acontece. Nada escapa. Quando não ganha, não continua. No Barcelona ou Real Madrid tem que ganhar continuamente. Se não ganhar, não tem opção de seguir?, afirmou, em coletiva de imprensa.

Lopetegui deixa o comando do Real Madrid após um péssimo início de temporada. Os merengues se encontram em um jejum de cinco jogos seguidos sem vitórias no Campeonato Espanhol, no qual ocupam apenas a nona colocação da tabela, com 14 pontos ganhos em 10 rodadas disputadas. Enquanto o clube procura um novo comandante, Santiago Solari, técnico do Real Madrid B, é quem assume o plantel, interinamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente