Participamos do

Ganso dá assistência e Amiens vence o Dijon pelo Campeonato Francês

  Na luta para permanecer na primeira divisão do Campeonato Francês, o Amiens conseguiu um importante resultado neste sábado. Com uma boa atuação do meia Paulo Henrique Ganso, o time recebeu o Dijon e venceu por 1 a 0, gol de Saman Ghoddos, que aproveitou passe do jogador brasileiro para marcar o único gol da [?]
17:30 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Na luta para permanecer na primeira divisão do Campeonato Francês, o Amiens conseguiu um importante resultado neste sábado. Com uma boa atuação do meia Paulo Henrique Ganso, o time recebeu o Dijon e venceu por 1 a 0, gol de Saman Ghoddos, que aproveitou passe do jogador brasileiro para marcar o único gol da partida. Com o triunfo, os donos da casa foram para 10 pontos e se afastam da zona de rebaixamento.

A vitória é fundamental para que o Amiens ?respire? um pouco mais neste início de temporada e ganhe confiança para o próximo compromisso: nada mais nada menos do que o poderoso Paris Saint-Germain, time de Neymar, Mbappé e que lidera o Campeonato Francês com larga vantagem do vice-líder Lille.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo horário, o Montpellier, campeão francês na temporada 2011/2012, decepcionou e ficou apenas no empate diante do lanterna Guingamp. Com o empate de 1 a 1, gols marcados por Andy Delort (Montepellier) e Nicolas Benezet (Guingamp), a equipe perdeu uma grande chance de garantir a terceira posição e ficar mais perto do líder PSG.

Curiosamente, as duas equipes tiveram um jogador expulso e terão ao menos um desfalque para a próxima rodada, quando o Montpellier receberá o Bordeaux, enquanto que o Guingamp tenta se recuperar no campeonato ao visitar o Caen. As duas partidas acontecerão no sábado, dia 20.

Também às 15h, o Angers recebeu o Strasbourg e empatou por 2 a 2, um ponto que não muda muito a situação dos dois times na tabela. Já o Nîmes recebeu o Reims e os dois times também ganharam um ponto, mas após empatar por 0 a 0 em um jogo com poucas oportunidades.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente