PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

França, Argentina e Espanha fazem amistosos nesta quinta

A quinta-feira será rica em amistosos envolvendo grandes seleções no cenário internacional. Atual campeã da Copa do Mundo, a França testa a sua equipe contra a Islândia no Estádio Roudourou, em Guingamp. O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, manteve a base que conquistou o Mundial, com nomes de peso como o meia Paul Pogba [?]

20:30 | 10/10/2018

A quinta-feira será rica em amistosos envolvendo grandes seleções no cenário internacional. Atual campeã da Copa do Mundo, a França testa a sua equipe contra a Islândia no Estádio Roudourou, em Guingamp. O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, manteve a base que conquistou o Mundial, com nomes de peso como o meia Paul Pogba e os atacantes Griezmann e Mbappé.

Diante da Islândia, que disputou a Copa do Mundo pela primeira vez na Rússia, mas que não passou da primeira fase, os franceses pensam em manter o bom momento.

?Temos que trabalhar bem esses amistosos para dar sequência ao trabalho vitorioso da Copa do Mundo. Isso nos fará chegar bem na Eurocopa daqui a dois anos. O nosso grupo é uniforme, vive grande fase, mas sempre é possível evoluir?, disse Deschamps.

A Argentina, que caiu nas oitavas de final da Copa justamente para a França, jogará em Riad, na Arábia Saudita, contra o Iraque. O técnico interino Lionel Scaloni deu sequência ao processo de renovação, preservando medalhões. O mais importante deles a ficar de fora é Lionel Messi, que ainda não decidiu se vai disputar a próxima Copa América, no ano que vem no Brasil. O zagueiro Walter Kanemann, do Grêmio, foi lembrado.

No Estádio Principality, no País de Gales, a seleção de casa, que tem o meia Gareth Bale como estrela da companhia, tenta dar uma demonstração de força contra a poderosa Espanha. O técnico da Fúria, Luis Enrique, foi obrigado a deixar de fora o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que se lesionou ao defender o Atlético de Madrid. Quem também ficou de fora, mas, por opção, foi o lateral Jordi Alba do Barcelona.

Em duelo envolvendo equipes da Concacaf que disputaram a última Copa e foram derrotadas pela Seleção Brasileira, México e Costa Rica jogam de olho na Copa Ouro, competição foco dos Estados Unidos, que vai medir forças com a Colômbia, eliminada pela Inglaterra nas oitavas de final do último Mundial.

Confira abaixo todos os amistosos internacionais programados para esta quinta-feira, no horário de Brasília:

7h ? Bahrein x Síria

7h ? Emirados Árabes Unidos x Honduras

9h ? Hong Kong x Tailândia

14h30 ? Turquia x Bósnia

14h45 ? Argentina x Iraque

15h ? França x Islândia

15h45 ? País de Gales x Espanha

20h30 ? Estados Unidos x Colômbia

22h30 ? México x Costa Rica

Gazeta Esportiva

TAGS