PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Firmino e Jesus disputam a camisa 9 da Seleção Brasileira

Na tarde desta terça-feira, o Brasil entra em campo contra a Argentina, às 15h (de Brasília), em Jedá, na Arábia Saudita. O amistoso será mais uma oportunidade para Tite testar seus possíveis camisa 9: Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Titular na vitória contra a Arábia Saudita por 2 a 0, Jesus foi autor de um [?]

08:15 | 16/10/2018

Na tarde desta terça-feira, o Brasil entra em campo contra a Argentina, às 15h (de Brasília), em Jedá, na Arábia Saudita. O amistoso será mais uma oportunidade para Tite testar seus possíveis camisa 9: Roberto Firmino e Gabriel Jesus.

Titular na vitória contra a Arábia Saudita por 2 a 0, Jesus foi autor de um dos gols do triunfo. Apesar de ter passado a Copa do Mundo da Rússia em branco, o atacante continua sendo o preferido do comandante.

O jogador formado nas categorias de base do Palmeiras ficou de fora dos amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. Na época, o treinador deu uma declaração que repercutiu. ?Que ele fique em paz. Eu e ele tivemos responsabilidade (na Copa) assim como todos os outros. Não é só o 9 que faz gol?, disse Tite.

Com apenas um gol na atual temporada do Campeonato Inglês, Gabriel Jesus tem alternado bons e maus momentos pelo Manchester City. O brasileiro recentemente perdeu espaço para o argentino Sergio Aguero.

Até o momento em 2018, Jesus atuou em 26 partidas, fez 10 gols e deu uma assistência no City. Na Seleção fez 9 jogos, com 2 gols e uma assistência no mesmo período.

Por outro lado, Roberto Firmino é titular incontestável do Liverpool, mas ainda não tem a preferência do técnico Tite no Brasil. Com 11 assistências, 13 gols em 37 partidas no ano, o camisa 9 brasileiro é peça fundamental para Jurgen Klopp.

Na atual temporada, Firmino deu dois passes para gol e balançou as redes também em duas oportunidades no Inglês. O jogo contra os hermanos pode ser um importante passo para o atacante conseguir uma vaga na Seleção.

Durante a Copa do Mundo, o atacante dos Reds saiu do banco em quatro oportunidades e marcou um gol contra o México, pelas oitavas de final.

O mais cotado para iniciar a partida contra a Argentina é o próprio Roberto Firmino, mas Tite ainda não confirmou nenhum atleta.

Gazeta Esportiva

TAGS