Participamos do

Ex-Corinthians comete pênalti e Montpellier vence Bordeaux no Francês

Neste domingo, o Montpellier fez mais uma grande apresentação no Campeonato Francês ao vencer o Bordeaux por 2 a 0 e chegar a nove jogos de invencibilidade na competição (a única derrota do time foi na primeira rodada). Além disso, alcançou a marca de 19 pontos e subiu para a terceira colocação do torneio nacional. [?]
12:00 | Out. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o Montpellier fez mais uma grande apresentação no Campeonato Francês ao vencer o Bordeaux por 2 a 0 e chegar a nove jogos de invencibilidade na competição (a única derrota do time foi na primeira rodada). Além disso, alcançou a marca de 19 pontos e subiu para a terceira colocação do torneio nacional.

O ponto negativo ficou por conta do zagueiro Pablo, ex-jogador do Corinthians que cometeu o pênalti que originou o segundo gol do Montpellier. Vale lembrar que o defensor brasileiro vive um de seus melhores momentos na carreira, já que ano passado foi titular na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e foi convocado pelo técnico Tite nos jogos em que o Brasil venceu a Arábia Saudita e Argentina.

Buscando mais um resultado positivo na temporada, o Montpellier tomou conta dos primeiros minutos da partida e deu pouco espaço para a equipe visitante. Após tanto tentar, saiu o tão desejado gol, quando Gaetan Laborde aproveitou o rebote e colocou no fundo das redes aos 17 minutos iniciais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o gol, o jogo ficou mais truncado, já que os donos da casa tinham a vantagem e poderiam administrar melhor a partida. O Bordeaux até teve uma grande chance no último lance do primeiro tempo, quando Yann Karamoh desperdiçou uma chance clara de gol, mas o confronto estava mais favorável para o Montpellier, que foi para os vestiários com a vantagem parcial.

No retorno para o segundo tempo, as duas equipes mostraram uma postura ofensiva, mas um dos brasileiros em campo decretaram o resultado da partida. Aos seis minutos, o zagueiro Pablo, cometeu pênalti ao colocar a mão na bola, sendo que Andy Delort não desperdiçou a oportunidade e fez 2 a 0 para os donos da casa.

Curiosamente, as duas equipes não vivem grandes momentos nos últimos anos, mas tiveram o prazer de comemorar o título do Campeonato Francês há algumas temporadas. Há dez anos, o Bordeaux quebrava uma sequência de sete títulos seguidos do Lyon, em um dos períodos mais marcantes da história do clube, enquanto que em 2012, o Montpellier surpreendeu a muitos ao desbancar o favorito Paris Saint-Germain.

Agora, as duas equipes focam as atenções para a próxima rodada do Campeonato Francês. No sábado, dia 27, o Montpellier viajará para enfrentar o Toulouse, enquanto que o Bordeaux jogará diante dos seus torcedores, desta vez contra o Nice.

Confira os resultados desta rodada do Campeonato Francês: 

Sexta-feira

Lyon 2×0 Nîmes

Sábado

Paris Saint-Germain 5 x 0 Amiens

Dijon 1 x 2 Lille

Nantes 4 x 0 Toulouse

Strasbourg 2 x 1 Monaco

Reims 1 x 1 Angers

Caen 0 x 0 Guingamp

Domingo

Montpellier 2 x 0 Bordeaux

Saint-Etienne x Rennes

Nice x Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente