Participamos do

Dortmund goleia Atlético de Madrid e assume liderança isolada do Grupo A

O Borussia Dortmund segue 100% na Liga dos Campeões. Jogando em sua casa, no Signal Iduna Park, a equipe aurinegra no embalo de sua fanática torcida goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Witsel, Raphael Guerreiro, duas vezes e Sancho. Com o resultado, os alemães chegam [?]
18:15 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Borussia Dortmund segue 100% na Liga dos Campeões. Jogando em sua casa, no Signal Iduna Park, a equipe aurinegra no embalo de sua fanática torcida goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Witsel, Raphael Guerreiro, duas vezes e Sancho. Com o resultado, os alemães chegam aos 9 pontos e seguem firmes na liderança do Grupo A, contra 6 dos espanhóis, que ocupam a segunda colocação.

Durante o primeiro tempo, o Borussia foi amplamente superior, dominou as ações, anulou os Colchoneros, que pouco atacaram e justamente venceram parcialmente com o tento de Witsel. Em compensação na etapa final, Simeone arrumou o time, que atacou o tempo todo, e por pouco não empatou. Porém, acabou levando o segundo e acabou derrotado na Alemanha.

O Dortmund volta a campo no próximo sábado em casa, contra o Hertha Berlin, pelo Campeonato Alemão. Já o Atleti receberá a Real Sociedad no Wanda Metropolitano, no mesmo dia às 15h45 (horário de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Borussia é melhor e sai na frente

Nos primeiros minutos, o Dortmund tentava pressionar pelo fato de jogar em casa. Porém, a principal chance só foi aos 21. Witsel arriscou de longe, exigindo boa defesa de Oblak.

Com a partida um pouco fria, os times aos poucos, começaram a criar boas chances dez minutos depois. Pulisic recebeu em boas condições, mas acabou pecando na finalização. O Atleti, que se defendia muito bem, de acordo com a proposta de Simoene respondeu com Griezmann, após receber de Filipe Luís, o francês acabou mandando pela linha de fundo.

Superior, os aurinegros abriram o marcador aos 39 minutos. Witsel recebeu de fora da área, ajeitou para perna direita e arriscou. A bola acabou sofrendo um desvio, que foi fatal, matando o goleiro Oblak e morrendo no fundo das redes.

Mesmo depois do gol, a equipe da casa não diminuiu o ritmo e teve duas oportunidades para ampliar o placar. Reus invadiu a área e chutou, mas teve a finalização bloqueada. No escanteio, Zagadou subiu mais do que todo mundo, porém, a cabeçada se perdeu pela linha de fundo. Assim, o placar terminou com vitória justa e parcial dos alemães por 1 a 0.

Atlético pressiona, mas leva goleada

Na etapa complementar, o desenho do jogo já foi um pouco diferente no início. Os Colchoneros quase empataram aos cinco minutos. Após escanteio, Saúl dominou e bateu para fora do gol. Três minutos depois, Saúl teve outra oportunidade, mas acabou mandando por cima do travessão.

Os comandados de Diego Simeone voltaram bem melhor no segundo tempo, em busca de pelo menos empatarem o confronto. Novamente Saúl, ajeitou o corpo e finalizou, o goleiro Burki foi exigido, fez boa defesa e salvou a equipe alemã.

O Atlético de Madrid seguia com ampla superioridade, e mais uma vez Saúl desperdiçou em cabeçada, que tirou tinta da trave. O Borussia respondeu na sequência com Hakimi, que na hora de finalizar, foi bloqueado.

Aos 28 minutos, a equipe alemã liquidou a fatura. Em boa jogada, envolvendo toque de bola, precisão no passe e triangulações, o lateral português Raphael Guerreriro recebeu de Hakimi e fez o segundo gol. O time espanhol ainda pressionava, Correa parou em Burki, e Griezmann, que estava mal no jogo tentou, mas isolou.

Jogando a sua feição, no contragolpe, o Borussia Dortmund fez o terceiro. Após lançamento pela esquerda, Hakimi saiu na cara de Oblak e rolou para Sancho apenas cutucar para as redes. O lance acabou sendo duvidoso, pois o autor do gol estava em posição duvidosa no momento do passe.

A vitória se transformou em goleada e passeio. Em vacilo da defesa, e em mais uma bela jogada armada do Dortmund, Raphael Guerreiro saiu na cara de Oblak e fechou a conta em 4 a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente