Participamos do

Dirigente da federação espanhola é preso por desvio de dinheiro

Nesta terça-feira, o vice-presidente econômico da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Andreu Subies, foi preso por desvio de dinheiro, segundo a agência de notícias . Ele teria sido beneficiado por supostos esquemas de desvio de recursos da associação de jogadores para a Federação catalã. De acordo com as informações, ele é uma das duas pessoas presa [?]
15:30 | Out. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o vice-presidente econômico da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Andreu Subies, foi preso por desvio de dinheiro, segundo a agência de notícias . Ele teria sido beneficiado por supostos esquemas de desvio de recursos da associação de jogadores para a Federação catalã.

De acordo com as informações, ele é uma das duas pessoas presa nesta operação, que deriva de uma outra investigação iniciada no ano passado, em que o ex-presidente da RFEF Ángel María Villar, também foi preso. Atualmente, ele está em liberdade após pagamento de fiança.

Villar foi presidente da RFEF durante 29 anos e foi preso em julho de 2017 como suspeito de criar uma rede de corrupção, chegando a usar jogos da seleção espanhola para beneficiar a empresa do filho, Gorka.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em comunicado, a Federação Espanhola expressou seu ?máximo respeito pelas ações judiciais, após os acontecimentos desta manhã (terça-feira) na Federação Territorial Catalã?, mas destacou a necessidade de se respeitar a ?presunção de inocência?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente