Participamos do

Coutinho marca, Barcelona vence na Inglaterra e complica o Tottenham

O Barcelona conseguiu a segunda vitória seguida na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, jogando no estádio Wembley, o time bateu o Tottenham pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Coutinho, Rakitic e Messi, duas vezes. Harry Kane e Lamela anotaram a favor dos ingleses. A partida ficou marcada pelo excelente primeiro tempo catalão, que [?]
18:15 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona conseguiu a segunda vitória seguida na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, jogando no estádio Wembley, o time bateu o Tottenham pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Coutinho, Rakitic e Messi, duas vezes. Harry Kane e Lamela anotaram a favor dos ingleses.

A partida ficou marcada pelo excelente primeiro tempo catalão, que não correram sustos e foram cirúrgicos nas chegadas, marcando dois gols, com participação de Messi, que estava livre durante quase todo o tempo. Na etapa final, os Spurs corrigiram os problemas, até chegaram a marcar, e esboçaram reação, mas nada que impedisse o triunfo dos visitantes.

Destaque para a participação brasileira. Do lado espanhol, Coutinho marcou e Arthur deu boa movimentação ao meio-campo. Pelo Tottenham, Lucas se esforçou muito, e ajudou no que pôde sua equipe. Os Spurs voltam aos gramados no próximo sábado diante do Cardiff em casa. Já os comandados de Ernesto Valverde pegam o Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cirúrgico, Barcelona faz dois e abre vantagem

Logo no primeiro ataque do jogo, o Barcelona saiu na frente. Messi lançou Alba pela esquerda. O lateral aproveitou saída péssima e precipitada de Lloris e só rolou para o brasileiro Philippe Coutinho praticamente com o gol aberto marcar.

Abatidos com o tento do time espanhol, os ingleses tentaram reação. Porém, só foram conseguir de fato acertar o alvo aos 24 minutos, em finalização de Harry Kane, direto nas mãos de Ter Stegen.

Três minutos depois, os catalães foram cirúrgicos em mais um ataque e ampliaram a vantagem. Messi recebeu de Alba na esquerda com liberdade e lançou Suárez. O atacante uruguaio ajeitou no peito para Coutinho, que não conseguiu chutas, evitou a saída e rolou para trás. Da meia lua, Rakitic pegou um bate-pronto e fez 2 a 0 em Wembley.

A equipe dirigida por Mauricio Pochettino buscava reagir de qualquer forma, pois a derrota era catastrófica. Lucas tocou para Lamela, que bateu, a redonda desviou em Semedo, e Ter Stegen fez bela defesa.

Tottenham reage, mas Messi faz dois e define o jogo

No começo da etapa complementar, o panorama do jogo não mudou muito. Em duas oportunidades, Messi fez jogada parecida, arrancando e batendo colocado com o pé esquerdo, mas em ambas as ocasiões, acertou a trave.

Aos sete minutos, o Tottenham conseguiu diminuir. Em rápido contra-ataque, Lucas tocou para Lamela. O argentino tocou para Harry Kane, que teve calma no lance, cortou Semedo e chutou sem chances para Ter Stegen.

Porém, a alegria durou pouco, e o Barcelona fez questão de dar um balde de água fria na reação inglesa. Quatro minutos depois, Messi tocou para Alba na esquerda e correu para receber. De primeira, o camisa 10 apenas escolheu o canto, deslocou Lloris e praticamente definiu o duelo.

Mesmo assim, os Spurs não desistiram e descontaram aos 21 minutos. O sul-coreano Son tocou para Lamela, que dominou ajeitando para a perna esquerda e bateu de fora da área. A bola desviou em Lenglet, e matou Ter Stegen.

O Tottenham seguia pressionando em busca de diminuir, mas foi perdendo as forças aos poucos. Aos 44 minutos, após saída de bola errada, Alba roubou e cruzou rasteiro para o meio da área, Suárez deixou passar para Messi, que chegou livre e na saída de Lloris mandou para o gol, matando o confronto.

Inter sai atrás, vira e vence o PSV

Jogando no Philips Stadium, na Holanda, o PSV recebeu a Internazionale para se recuperar da goleada sofrida para o Barcelona. O time até saiu na frente com Rosario, sofreu o empate em gol anotado por Nainggolan. Na segunda etapa, Icardi marcou o segundo da Inter e definiu o duelo em 2 a 1. Assim, os Nerazurri dividem a liderança com o Barça do Grupo B, com seis pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente