Participamos do

Courtois responde críticas após clássico diante do Atlético de Madrid

A grande partida da sétima rodada do Campeonato Espanhol era Real Madrid e Atlético de Madrid, um dos principais clássicos do futebol europeu, no entanto, o jogo foi abaixo das expectativas e teve poucas chances de gol. Apesar de não ter deixado nenhum chute do rival passar, o goleiro Thibaut Courtois foi criticado nos momentos [?]
12:30 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A grande partida da sétima rodada do Campeonato Espanhol era Real Madrid e Atlético de Madrid, um dos principais clássicos do futebol europeu, no entanto, o jogo foi abaixo das expectativas e teve poucas chances de gol. Apesar de não ter deixado nenhum chute do rival passar, o goleiro Thibaut Courtois foi criticado nos momentos que usou o pé, situação que foi rapidamente rebatida pelo arqueiro belga.

?Não jogo mau com os pés, esse é o ponto. Posso não estar entre os melhores goleiros nessa qualidade, mas também não sou mau e não estou entre os piores. Na última jogada da partida, Kalinic colocou muita pressão, tentou roubar a bola. Pode ter certeza que muitos goleiros teriam chutado a bola para frente e ninguém reclamaria deles?, disse Courtois.

O belga também ressaltou que faz parte da sua função usar os pés e que tenta fazer só o que é necessário. ?Às vezes não passo bem, mas conheço mais goleiros que são fenomenais com os pés e que cometem mais erros do que eu. Faço apenas que tenho de fazer, não tento fazer algo desnecessário?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos grandes destaques da Bélgica na Copa do Mundo, Courtois foi contratado pelo Real Madrid após o goleiro titular Keylor Navas receber algumas críticas ao longo da última temporada. O jogador também participou do último Mundial, porém não teve o mesmo desempenho que seu novo colega de equipe e foi eliminado com a Costa Rica já na fase de grupos.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente