Participamos do

Copa do Nordeste começa em 15 de janeiro e acaba em meio à Série A

18:07 | Out. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira (10) o calendário da Copa do Nordeste de 2019, cujos confrontos foram definidos em sorteio na última quinta-feira (4), em Maceió. A tabela deve ser oficializada em breve pela entidade.

%2b Sorteio define grupos e adversários de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2019

O CORREIO teve acesso em primeira mão à agenda. Assim como nos dois últimos anos, a Copa do Nordeste terá sua fase decisiva em meio às primeiras rodadas do Brasileiro. O regional não se estenderá até a Copa América, que começa na segunda quinzena de junho. Em 2018, a competição teve semifinais e finais em meio à Copa do Mundo.

A primeira rodada será no dia 16 de janeiro, uma quarta-feira – mas os jogos ainda devem ser desmembrados para terça-feira, 15, em função da transmissão da TV aberta. A estreia será 14 dias depois do início da pré-temporada, marcada para o dia 2 de janeiro.

A partir daí, a Copa do Nordeste terá mais oito datas, todas realizadas em finais de semana.

Só após o início do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de abril, é que o Nordestão retornará para o meio da semana, com a semifinal, em duelo só de ida, e os dois jogos da final. Estas partidas devem acontecer nos dias 7, 21 e 28 de maio, terças-feiras, por conta da grade da televisão.

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente