PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Contra Arábia Saudita e Argentina, Tite quer ?convencer para vencer?

O técnico Tite concedeu entrevista na véspera do amistoso contra a Arábia Saudita, marcado para as 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Riade. Diante do time local no Estádio King Saud University, o comandante deseja que a Seleção exiba um futebol consistente. ?Sou um cara sonhador. Gosto de convencer para vencer. O que é [?]

14:45 | 11/10/2018

O técnico Tite concedeu entrevista na véspera do amistoso contra a Arábia Saudita, marcado para as 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Riade. Diante do time local no Estádio King Saud University, o comandante deseja que a Seleção exiba um futebol consistente.

?Sou um cara sonhador. Gosto de convencer para vencer. O que é convencer? É jogar bem. Senão, fica uma coisa ilusória: o resultado pelo resultado. Sei que tem que ganhar e a Arábia Saudita, também. Ao que eu me atenho? A um grande trabalho individual e coletivo. Convencer para vencer. É um pouco poético, mas é como vejo futebol?, disse.

Nos dois primeiros jogos após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil não teve maiores dificuldades para ganhar de Estados Unidos (2 x 0) e El Salvador (5 x 0). Após enfrentar a Arábia Saudita, o time dirigido por Tite pega a Argentina às 15 horas desta terça-feira, em Jeddah.

?A Arábia Saudita possui um time móvel, rápido e com qualidade técnica. Tem transições ofensivas e defensivas interessantes. Não é uma equipe estática, o que aumenta a dificuldade na marcação. Já a Argentina sempre traz a rivalidade. Vamos ter a oportunidade de conhecer alguns atletas, com diferentes estruturas táticas?, projetou Tite.

Na tentativa de vencer e convencer, o poético técnico da Seleção mandará a campo a seguinte escalação para o confronto com a Arábia Saudita: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

?É muito difícil em pouco tempo de treinamento conseguir um sentido de organização. Vamos manter a estrutura básica e dar oportunidades para que os atletas possam desenvolver o seu melhor. O conjunto dará suporte para que atletas como Ederson e Fabinho produzam bem?, explicou Tite.

Gazeta Esportiva

TAGS