PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com defesa intacta, Seleção se prepara para 1º rival de alto nível

A Seleção Brasileira, eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, ainda não enfrentou adversários de primeira linha desde então. A defesa da equipe comandada pelo técnico Tite, intacta após a queda na Rússia, enfim terá um teste de alto nível diante da Argentina. Em seu primeiro jogo após o Mundial, disputado nos Estados [?]

08:15 | 14/10/2018

A Seleção Brasileira, eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, ainda não enfrentou adversários de primeira linha desde então. A defesa da equipe comandada pelo técnico Tite, intacta após a queda na Rússia, enfim terá um teste de alto nível diante da Argentina.

Em seu primeiro jogo após o Mundial, disputado nos Estados Unidos, a Seleção ganhou do time da casa por 2 a 0. Em seguida, ainda em território norte-americano, goleou o frágil El Salvador por 5 a 0. Na última sexta-feira, visitou a Arábia Saudita e venceu por 2 a 0.

Nas três partidas, Tite fez alguns testes na defesa, usando os goleiros Alisson, Neto e Ederson. Na linha, ele também deu chances a nomes como Fabinho, Dedé, Éder Militão, Felipe, Alex Sandro e Pablo, que não foram ao Mundial disputado na Rússia.

Escalado como titular diante da Arábia Saudita, Pablo celebrou a chance. ?É claro que toda estreia tem seu nervosismo. Você precisa entrar um pouco mais ligado, porque tudo é novo. Foi uma estreia muito positiva para mim e espero manter essa regularidade?, afirmou.

O técnico Tite, insatisfeito com a atuação de seu time contra a Arábia Saudita, indicou que deverá realizar alterações diante da Argentina. A tendência é que a linha defensiva seja toda modificada. No ataque, Gabriel Jesus pode dar lugar a Roberto Firmino.

O jogo contra a Argentina está marcado para as 15 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio King Abdullah. De acordo com a CBF, a ideia da comissão técnica é aumentar o nível dos adversários da Seleção nos amistosos de maneira gradativa ? em novembro, o rival será o Uruguai.

 

Gazeta Esportiva

TAGS