Participamos do

Clássico entre Benfica e Porto é atração da rodada no Português

O grande clássico do Campeonato Português é a principal atração da sétima rodada, que será disputada neste fim de semana. O Porto, segundo colocado com 15 pontos, visita o terceiro colocado Benfica, que tem um ponto a menos, no Estádio da Luz, em Lisboa. O duelo, que quase sempre é realizado com estádio lotado, o [?]
20:30 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grande clássico do Campeonato Português é a principal atração da sétima rodada, que será disputada neste fim de semana. O Porto, segundo colocado com 15 pontos, visita o terceiro colocado Benfica, que tem um ponto a menos, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O duelo, que quase sempre é realizado com estádio lotado, o que vai se repetir agora, promete ser muito equilibrado e tenso, tanto que um forte esquema de segurança foi montado. E o Porto promete uma postura ofensiva.

?O Porto sabe que o Campeonato Português deste ano tem tudo para ser um dos mais equilibrados e por isso mesmo temos que tentar dar algumas demonstrações de força. Uma delas, sem sombra de dúvidas, é conquistar um triunfo em um clássico deste porte, contra o nosso grande rival. A minha expectativa é de um duelo muito equilibrado, mas temos que buscar o triunfo?, disse Sérgio Conceição, treinador do Porto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado do Benfica o objetivo é fazer um jogo perfeito e não oferecer espaços ao Porto. ?Vamos ter que fazer um jogo perfeito se a gente quiser conquistar a vitória, pois o Porto é um adversário muito qualificado. Se dermos espaços vamos encontrar muitos problemas. Portanto, temos que trabalhar no sentido de manter a concentração ao longo dos noventa minutos. Não vai ser uma partida fácil, mas podemos construir um resultado positivo?, destacou Rui Vitoria, comandante do Benfica.

Ainda no domingo o Sporting, que soma 13 pontos e também pretende demonstrar que pode brigar pela ponta da tabela de classificação, visita o lanterna Portimonense no Estádio Municipal de Portimão. Os anfitriões somam apenas quatro pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

11h30 Tondela 1 x 1 Nacional

14h Santa Clara 1 x 0 Chaves

16h30 Feirense 0 x 0 Belenenses

Sábado

11h30 Vitória de Setúbal 3 x 0 Moreirense

14h Marítimo 1 x 3 Vitória de Guimarães

16h30 Braga 1 x 1 Rio Ave

Domingo

11h Boavista x Aves

13h30 Benfica x Porto

16h Portimonense x Sporting

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente