PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Chelsea vence e assume ponta do Campeonato Inglês provisoriamente

Com uniforme novo, o Chelsea venceu mais uma no Campeonato Inglês no estádio St. Mary?s e assumiu a liderança temporariamente, até a partida entre Liverpool e Manchester City, que acontece ainda neste domingo, às 12h30 (de Brasília). Com domínio da posse de bola e um 3 a 0 com gols de Hazard, Barkley e Morata, [?]

12:30 | 07/10/2018

Com uniforme novo, o Chelsea venceu mais uma no Campeonato Inglês no estádio St. Mary?s e assumiu a liderança temporariamente, até a partida entre Liverpool e Manchester City, que acontece ainda neste domingo, às 12h30 (de Brasília). Com domínio da posse de bola e um 3 a 0 com gols de Hazard, Barkley e Morata, os comandados de Maurizio Sarri chegaram aos 20 pontos na oitava rodada e torcem por um empate no clássico inglês.

Com David Luiz e Willian em campo, a maior posse de bola foi do Chelsea, porém, a melhor chance de gol foi dos donos da casa aos 25 minutos, com Ings. A resposta veio em grande estilo e foi justamente com o gol de Hazard, aos 29, após assistência de Barkley. Na segunda etapa, mesmo com bom início do Southampton, o camisa 8 deixou o seu após ?assistência? de voleio de Giroud. Já nos acréscimos, Morata recebeu na frente do gol e não desperdiçou.

Na próxima rodada, os Blues têm um duro desafio diante do Manchester United, que venceu o Newcastle de virada no último sábado. Já o Southampton, que permanece com cinco pontos e a 16ª colocação, viaja para o Dean Court para tentar derrotar o Bournemouth, que soma cinco vitórias na competição.

O jogo

A primeira oportunidade do jogo aconteceu aos sete minutos e juntou dois chutes travados de Hazard e uma finalização de Willian, que ganhou escanteio. Mesmo com quase 80% da posse de bola, o Chelsea não conseguiu levar mais perigo ao gol de McCarthy, até que aos 21 minutos, uma sequência de lances quase deixou os donos da casa em vantagem: primeiro com Lemina de cabeça e segundo com chute de Gabbiadini, sem grandes problemas para Kepa.

A melhor chance da partida até aquele momento aconteceu aos 25, com cruzamento de Bertrand para Ings, que apareceu sozinho na pequena área e a bola passou por cima do gol. A resposta veio justamente com um gol dos visitantes. Barkley roubou a bola de Höjberg e acionou Hazard na área, que bateu na saída do goleiro e abriu o placar.

Na primeira oportunidade da etapa complementar, Willian apareceu e chutou para a defesa de McCarthy, mas as duas chances seguintes foram do Shouthampton, a primeira com Bertrand e a segunda novamente com Ings, defendida por Kepa. No entanto, os Blues mostraram sua superioridade em bela jogada ensaiada em cobrança de falta de Willian, que abriu para Giroud na direita dar uma ?assistência? de voleio, só restando a Barkley mandar para o fundo das redes.

Após o gol, o Shouthampton acertou o travessão, após bola desviada de Redmond, e Morata desperdiçou cara a cara com o goleiro. Aos 38, Kepa fez bela defesa e impediu que Ings diminuísse para os donos da casa. Já nos acréscimos, bela jogada do Chelsea pela esquerda, com troca rápida de passes, tocando para Morata na cara do gol deixar o seu na partida.

Mais cedo, o Arsenal aplicou uma goleada por 4 a 1 contra o Fullham, com boa aparição de Iwoba, Ramsey, Bellerín, Lacazette e Abameyang. Os gols foram marcados por Lacazette (dois), Ramsey e Auba (dois), com o time inglês atingindo agora os 18 pontos.

Gazeta Esportiva